Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 30 de agosto de 2015

Brasil goleia a Colômbia e fica com a terceira colocação da Copa América

Depois de ficar de fora da final ao ser derrotado pela Argentina nos pênaltis, na semi, o Brasil se despediu da Copa América com uma goleada sobre a Colômbia. Os 5 a 1, gols de Rodrigo (dois), Jackson, Dieguinho e Arthur, garantiram aos comandados de Serginho Schiochet o terceiro lugar da competição, disputada na cidade de Portovejo, Equador. O próximo compromisso da seleção será no dia 22 de setembro, um amistoso contra Portugal na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida marcará o retorno do craque Falcão ao selecionado canarinho.

O Brasil fechou a sua participação na Copa América com quatro vitórias e um empate. Na primeira fase, a seleção verde e amarela venceu Uruguai, Colômbia e Venezuela. Esta foi a segunda vez que o título da Copa América não ficou com os brasileiros. Campeão em nove oportunidades, o Brasil só não havia conquistado a edição 2003 do torneio, antes do presente evento.

A Copa América 2015 marcou o retorno das atividades da seleção brasileira depois de um longo "período sabático". Por conta de uma grave crise envolvendo a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e os principais jogadores do país, o time verde e amarelo ficou 284 dias sem atuar.

Nenhum comentário: