Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Mayra Aguiar é eliminada e Brasil tem dia ruim no Mundial de Judô

O trio brasileiro que entrou no tatame, nesta sexta-feira, pelo Mundial de Astana, no Cazaquistão, não conseguiu se classificar para a disputa por medalhas. Campeã mundial do meio-pesado feminino (78kg) no ano passado, em Chelyabinsk e principal esperança de medalha no dia, Mayra Aguiar foi surpreendida pela polonesa Daria Pogorzelec nas oitavas de final e está fora até mesmo da repescagem. A 14ª do ranking anulou a judoca gaúcha e obteve a vitória com um wazari e um yuko.

Também não podem mais ir ao pódio Maria Portela e Tiago Camilo, representantes do país no peso-médio (70kg no feminino e 90kg no masculino). Portela foi derrotada também nas oitavas, diante da espanhola Maria Bernabeu. A brasileira acabou sendo excluída no golden score por ter levado quatro shidos. 

E Tiago Camilo, campeão mundial no Rio 2007, deu azar por ter sido sorteado para um confronto de estreia logo contra o russo Kirill Denisov. O medalhista de bronze no Mundial do Rio 2013 levou a melhor no critério de shidos sofridos, com um a menos que o brasileiro.

Nenhum comentário: