Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 30 de agosto de 2015

Scott Dixon vence em Sonoma, vê Montoya ser sexto e ganha tetracampeonato da Indy

Scott Dixon se sagrou o grande campeão da temporada 2015 da Indy com uma pouco provável combinação de resultados. O neozelandês venceu com autoridade em Sonoma e ainda contou com um toque entre Juan Pablo Montoya e Will Power, além de bandeiras amarelas para ver os rivais nem tão bem colocados e erguer seu quarto caneco na categoria.

Dixon havia sido campeão em 2003, 2008 e 2013 e conquistou em Sonoma sua 28ª vitória na carreira, todas elas pela equipe Ganassi, que comemora mais um título.

A etapa de Sonoma não poderia ter sido melhor para Scott Dixon. Neste domingo (30), o neozelandês venceu a corrida californiana e se beneficiou de problemas com Juan Pablo Montoya e Graham Rahal para, assim, assegurar seu quarto caneco na Indy. 

O neozelandês fechou o ano com 556 pontos, mesma pontuação de Montoya e uma vitória a mais que o adversário da Penske. Regular o ano todo, como de costume, Dixon fez o que parecia ser improvável e colocou o troféu da temporada 2015 em sua cada vez mais vasta galeria.

Por sua vez, Montoya não teve vida fácil na corrida. Até então bastante cauteloso, o colombiano acabou acertando Will Power, danificou o bico do carro e foi forçado a ir para os boxes. No fim, o colombiano ficou em sexto, não conseguindo superar Ryan Briscoe para garantir os pontos que o fariam campeão.

Ryan Hunter-Reay consagrou um grande final de semana com o segundo lugar, terminando um ano que vinha sendo péssimo na sexta posição. Charlie Kimball completou a corrida em terceiro, ajudando e muito Dixon ao ficar na frente de Montoya. O mesmo vale para Tony Kanaan, que teve grande atuação, fez ótimas ultrapassagens e foi quarto. O brasileiro Helio Castroneves, que também brigava pelo troféu da temporada, terminou a prova em 15º lugar.


Classificação final da temporada 2015

Nenhum comentário: