Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 8 de agosto de 2015

Brasil sofre com duas prorrogações, mas bate Uruguai e vai disputar título

Ainda há muito a ser percorrido até o objetivo final da seleção brasileira de basquete, que é a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Antes, o trabalho segue com torneios de preparação para a Copa América, que começa no dia 31, no México. Neste sábado, em sua estreia no Desafio de Basquete, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, o time passou por cima de seus erros e do sofrimento de duas prorrogações para vencer o Uruguai por 83 a 81. Com o resultado, o Brasil vai disputar o título da competição neste domingo, contra a Argentina, às 10h (de Brasília), gentina, às 10h (de Brasília).

As três equipes ainda têm chances de conquistar o título. O Brasil precisa vencer para ser campeão. Para a Argentina, não basta a vitória. Precisa colocar uma diferença de 11 pontos. Os uruguaios levam a taça caso os argentinos vençam por menos de 10. Se os argentinos vencerem o Brasil por exatos 10 pontos, empatarão em saldo com o Uruguai. Com isso, a decisão será na divisão entre pontos marcados e sofridos. No primeiro jogo do Desafio, os uruguaios conquistaram a vitória por 84 a 78 sobre a Argentina.

O cestinha da partida foi o uruguaio Bruno Fitipaldo, com 21 pontos. Pelo Brasil, Vitor Benite, que recentemente anunciou sua saída do Flamengo, marcou 15 e contou com a colaboração do pivô Augusto Lima, único a conseguir um duplo-duplo no confronto, com 12 pontos e 14 rebotes, além de cinco tocos.

Nenhum comentário: