Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Monteiro leva virada incrível e não passa da estreia de Barcelona

Depois de furar o quali no ATP 500 de Barcelona, o cearense Thiago Monteiro não conseguiu manter o embalo e caiu na primeira rodada da chave principal. Ele não pode reclamar da falta de chances, já que venceu o primeiro set e teve 4/0 no terceiro, mas acabou perdendo de virada para o britânico Daniel Evans, que fechou o jogo com parciais de 6/7 (4-7), 6/2 e 7/6 (7-2), depois de 2h50 de partida.

Monteiro teve uma ótima arrancada no set decisivo, anotou duas quebras seguidas e abriu 4/0 sobre o britânico. Quando tudo indicava que o cearense iria ter vida fácil, veio a recuperação de Evans, que devolveu os dois breaks de desvantagem e faturou cinco games em sequência, deixando o brasileiro sacar pressionado com 4/5 no placar.

A escalada de Evans não abalou o cearense, que manteve a cabeça no lugar e confirmou tanto no 4/5 como no 5/6 e levou mais uma definição para o tiebreak. O britânico dominou as ações no desempate final, venceu os cinco primeiros pontos e ficou em confortável situação. Monteiro não conseguiu buscar a enorme desvantagem e acabou mesmo sucumbindo e levando a virada.

Nenhum comentário: