Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 29 de abril de 2017

Joshua vence Klitschko em batalha de 11 rounds e defende título

Em um combate histórico no Estádio de Wembley, em Londres, o britânico Anthony Joshua mostrou por que é um dos maiores nomes do boxe atual. Neste sábado, ele venceu ninguém menos que o ucraniano Wladimir Klitschko por nocaute técnico, no 11º round, e manteve sua invencibilidade na carreira: são incríveis 19 vitórias em 19 combates. E o mais impressionante: todas as suas vitórias como profissional foram por nocaute ou nocaute técnico.

Em uma grande luta, o britânico conseguiu derrubar Klitschko logo no início, mas levou o troco no meio do combate e também foi à lona. Depois de derrubar o adversário, Wladimir passou a dominar o combate e parecia que arrancaria para a vitória em pleno Estádio de Wembley.

No 11º round, porém, Joshua reagiu e partiu para cima do adversário. Derrubou Klitschko com um gancho espetacular, mas o ex-campeão se levantou. O inglês derrubou de novo, e Klitschko insistiu em seguir lutando. Depois de colocar o rival contra as cordas e castigá-lo impiedosamente, porém, Joshua viu o árbitro David Fields encerrar a luta por nocaute técnico.

Essa foi apenas a 5ª derrota de Klitschko, que ainda assim segue com um cartel impressionante: 64 vitórias. Foi a 4ª vez que o ex-campeão dos pesados foi nocauteado.

E Anthony Joshua, que tem só 27 anos, parece viver o auge. Além das 19 vitórias seguidas e os três cinturões, ele ainda pode se orgulhar de ter uma medalha de ouro olímpica, vencida quando ele ainda era amador, nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Nenhum comentário: