Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Lucas Barrios faz hat-trick e Grêmio goleia Guaraní pela Libertadores

Se existia alguma dúvida sobre como o Grêmio reagiria após a eliminação na semifinal do Gauchão, ela foi prontamente atendida em menos de 30 minutos. Principalmente pelo brilho de Lucas Barrios. Mesmo que Léo Moura tenha feito um gol contra, o time atropelou o Guaraní-PAR na noite desta quinta-feira, na Arena. Com três gols do gringo, o Tricolor fez 4 a 1 e isolou-se na liderança do Grupo 8 da Libertadores. Somente uma catástrofe elimina os gaúchos na primeira fase.

O Grêmio perdeu o volante Maicon para o jogo. Jailson entrou em sua vaga, e Barrios foi para o comando do ataque devido à lesão de Edílson. Assim, Léo Moura recuou para a direita. E logo aos sete minutos o paraguaio fez o primeiro, após cruzamento de Luan. Vinte minutos depois, Barrios ampliou depois de passe de Marcelo Oliveira. Mas, na sequência, Léo Moura tentou dominar um cruzamento de Rolón no peito e mandou contra. Luan ainda errou um pênalti.

Nos minutos finais, teve expulsão de Camacho por acertar o rosto de Arthur, que entrou no lugar de Bolaños, lesionado. O gremista e Barrios receberam o amarelo. Ainda deu tempo de Geromel fazer o terceiro aos 48, em escanteio cobrado por Léo Moura.

O Grêmio tratou de administrar o resultado favorável e a superioridade numérica. Deixou o Guaraní com a bola, mas sem incomodar o gol de Grohe. E, quando atacou, tratou de ser letal. Aos 33, Lincoln encontrou Barrios. O gringo, inspirado, fez o terceiro dele. Depois, foi substituído por Everton para ser ovacionado pela torcida.

Nenhum comentário: