Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Paulistano surpreende Franca fora de casa e lidera série no NBB

O roteiro da série entre Franca e Paulistano foi mantido para o jogo 3 das quartas de final do NBB. Mais uma vez, o vencedor conseguiu virar o placar no último quarto. E quem festejou foi o Paulistano que, diante de um Pedrocão lotado – com 5.414 torcedores, recorde da atual edição do NBB –, bateu o Franca por 69 a 66, na noite desta sexta-feira.

O Paulistano foi para o tudo ou nada no quarto e decisivo período e surpreendeu os donos da casa. Pontuando consecutivamente e defendendo bem, o time da capital paulista foi eliminando a vantagem do rival até passar à frente no placar com uma bola de três de Eddy, faltando pouco mais de dois minutos para o fim do jogo. A partir daí, o Paulistano não perdeu mais a dianteira e garantiu uma vitória importante.

O ala-armador Eddy, do Paulistano, foi o cestinha do jogo, com 25 pontos. O ala Lucas Dias conseguiu um duplo-duplo, com 14 pontos e dez rebotes. Porém, o grande destaque nas estatísticas ficou para a diferença de rebotes entre os times. O CAP pegou 47 enquanto o Franca apenas 28.

Com o resultado, o time do Paulistano fez 2 a 1 no confrontoe está a uma vitória de confirmar a classificação para as semifinais do torneio. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Antonio Prado Júnior, na capital paulista.

Nenhum comentário: