Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 6 de abril de 2017

LeBron brilha contra vítima preferida, Cavs engrenam e batem os Celtics

Depois de um março nebuloso, quando venceu apenas sete de 17 jogos, o Cleveland Cavaliers começou a se reencontrar na temporada da NBA, a liga americana de basquete. Nesta quarta-feira, comandado por LeBron James, o time encarou um confronto direto pela liderança da Conferência Leste e provou ainda estar em condições de brigar pelo bicampeonato. Bateu por 114 a 91 o Boston Celtics, fora de casa, e abriu caminho para confirmar a vantagem do mando de quadra nos playoffs. Foi a terceira vitória em três jogos em abril.

Acostumado a castigar os Celtics, contra quem tem a melhor média de sua carreira (29,5 pontos), LeBron marcou 36, além de pegar 10 rebotes e dar seis assistências. O time superou a ausência de Tristan Thompson, com um problema no dedão da mão direita, e ainda assim superou o rival justamente na capacidade de pegar rebotes, com um total de 67 contra 42.

Kevin Love teve participação fundamental nessa superioridade. Ele conseguiu um duplo-duplo, com 15 pontos e 16 rebotes. Kyrie Irving fez mais 19. Substituto de Thompson, que perdeu uma sequência de 447 jogos seguidos na NBA, Channing Frye cumpriu bem o seu papel com 10 pontos e oito rebotes.

Nenhum comentário: