Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Djokovic é superado por Goffin e dá adeus ao Masters 1000 de Monte Carlo

Num jogo de incrível nível técnico e muita emoção, o belga David Goffin conseguiu derrotar pela primeira vez o sérvio Novak Djokovic após seis tentativas e avançou para a semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo. O longo duelo de 2h35 terminou com o placar de 6/2, 3/6 e 7/5.

Com o resultado, Goffin tem grande chance de voltar a aparecer entre os top 10 do ranking na próxima segunda-feira - isso só não acontecerá se Lucas Pouille for o campeão do torneio. Ele aguarda agora o vencedor da partida seguinte, entre o espanhol Rafael Nadal e o argentino Diego Schwartzman.

O belga aproveitou um início um tanto lento de Djokovic para abrir rápida vantagem. Mas o sérvio pouco a pouco reagiu. Escapou de um break-point no começo do segundo set e imediatamente obteve a primeira quebra em cima de Goffin. Aí a partida mudou muito. O sérvio ganhou confiança e passou a jogar cada vez mais firme, enquanto o belga jogava de forma muito defensiva.

Djokovic obteve quebra também no começo do terceiro set e chegou a abrir 4/2. Mas Goffin alterou seu comportamento tático e passou a ser muito mais agressivo, principalmente optando por paralelas dos dois lados. Obteve a igualdade no oitavo game e daí em diante a partida foi tensa, equilibrada e de excelente qualidade. No game decisivo, Djokovic ainda salvou cinco match-points e perdeu depois uma chance de levar ao tiebreak, mas Goffin jamais desistiu de forçar os pontos.

Nenhum comentário: