Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 15 de abril de 2017

Com dois de Messi, Barça vence Real Sociedad, e segue na cola do Real

O Barcelona fez a lição de casa e segue vivo na luta pelo título da LaLiga. Com Juventus e Real Madrid pela frente, o time azul-grená escalou o que tinha de melhor no ataque e venceu a Real Sociedad por 3 a 2 neste sábado, no Camp Nou, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol.

Os cinco gols da partida saíram no primeiro tempo. Messi, duas vezes, e Paco Alcácer balançaram as redes para a equipe da Catalunha, enquanto Umtiti (contra) e Xabi Prieto anotaram os tentos do clube basco. Messi chegou aos 498 gols com a camisa azul e grená.

O resultado dá ânimo para a dura missão de reverter uma desvantagem de 3 a 0 para a Juventus-ITA, nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Ingrata, a tarefa é tida como mais difícil do que a virada sobre o PSG na fase anterior, considerando a sólida defesa da equipe italiana. O duelo de volta acontecerá nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), na Catalunha.

Além disso, o Barça mantém a diferença de três pontos para o líder Real Madrid (75 a 72), que mais cedo bateu o Sporting Gijón, também por 3 a 2 – o time de Luis Enrique, porém, soma um jogo a mais. Os dois arquirrivais, inclusive, se enfrentarão na rodada seguinte do Espanhol, no próximo domingo, dia 23, no Santiago Bernabéu.

Nenhum comentário: