Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 1 de abril de 2017

Brasília vence clássico contra o Flamengo antes dos playoffs do NBB

Flamengo e Brasília protagonizaram neste sábado um dos maiores clássicos do basquete brasileiro e que já decidiu dois títulos de NBB na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. Contando com forte presença de sua torcida no Norte, o time rubro-negro não conseguiu se vingar da derrota no jogo de Brasília, apesar de travar um duelo equilibrado, e acabou superado novamente, agora por 77 a 71 na última partida antes dos playoffs.

Se no primeiro encontro entre as duas equipes na temporada, no último dia 14 de janeiro, O Brasília levou a melhor jogando na capital federal, agora foi a vez da equipe do técnico Bruno Savignani aprontar para cima do líder do NBB em Manaus, no Amazonas.

Os grandes destaques do Brasília foram Lucas Mariano, cestinha da partida com 20 pontos, e Guilherme Giovannoni, que saiu de quadra com um duplo-duplo (15 pontos e 11 rebotes). Já pelo lado do Flamengo quem chamou a atenção foi Marquinhos, maior pontuador do time rubro-negro com 17 tentos.

O resultado não mudou o cenário da tabela, visto que o Fla já tinha a liderança assegurada, e o Brasília, mesmo com os dois pontos, fica atrás do Franca, que venceu o Mogi das cruzes e manteve o terceiro lugar. Os dois garantiram vagas direta nas quartas e agora esperam os adversários que saíram das oitavas. Líder, o Fla encara Bauru ou Minas na próxima fase. Já o Brasília, em quarto, espera o vencedor do duelo entre Pinheiros e Vasco lugar.

Nenhum comentário: