Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 17 de julho de 2016

Em Toronto, Power vence a terceira no ano; Castroneves é 2° e Kanaan, 4°

Não é a primeira nem será a última vez em que uma bandeira praticamente decide uma prova da Indy. O “azarado” da vez foi Scott Dixon. Depois de marcar a pole, largar bem e manter a ponta por boa parte da prova em Toronto, o neozelandês pagou o preço por uma bandeira amarela que lhe tirou a vitória que parecia certa e a colocou no colo do australiano Will Power.

Com o triunfo, Power atingiu sua terceira conquista em Toronto (já havia ganho em 2017 e 2010). Foi também a terceira vitória dele na atual temporada, igualando o número do francês Simon Pagenaud. Assim, Power subiu para a vice-liderança do campeonato, 53 pontos atrás justamente de Pagenaud.

A prova também foi boa para os brasileiros. Helio Castroneves superou um pneu furado e terminou mais uma vez em segundo, reafirmando sua regularidade. Já Tony Kanaan apostou numa estratégia diferente, chegou a liderar no final, mas teve de fazer um splash & go e acabou em quarto.

O resultado foi significativo para a Penske que só havia vencido nas ruas do traçado canadense duas vezes na história, em 2010 com Power, e em 93 com Paul Tracy. Foi também a sétima vitória da equipe no ano. Curiosamente, todos os seus pilotos já venceram na temporada, com exceção de Castroneves.

Hinchcliffe foi o terceiro e Takuma Sato fechou o top 5. A seguir vieram Aleshin, Bourdais e Dixon. Sim, ele mesmo, que de virtual vencedor em Toronto terminou apenas em oitavo.

Nenhum comentário: