Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Brasil domina Austrália e vence mais um amistoso sem sustos antes da Olimpíada

A seleção brasileira masculina de basquete disputou nesta quinta-feira seu terceiro amistoso de preparação para a Olimpíada. A exemplo do que aconteceu nos dois primeiros, ganhou sem sustos. Desta vez, a vitória foi sobre a Austrália por 96 a 67, em partida realizada em Mogi das Cruzes.

Os dois principais destaques individuais do time brasileiro saíram do banco de reservas. Um deles foi o armador Raulzinho, que acertou seis dos sete arremessos que tentou e marcou 17 pontos, além de ter dado três assistências e apanhado dois rebotes. O outro foi o ala Alex, que somou 13 pontos e seis rebotes.

O jogo não começou nada bom para o Brasil, que teve dificuldades nos dois lados da quadra e viu a Austrália anotar nove dos primeiros 11 pontos da partida. Foi quando o técnico Rubén Magnano pediu tempo para conversar com seus jogadores. Depois disso, o time melhorou e passou à frente ainda durante o primeiro quarto.

No período seguinte, a seleção brasileira continuou melhor e levou a vantagem no marcador para os dois dígitos. No intervalo, o placar apontava 15 pontos de diferença para o time comandado por Magnano: 44 a 29.

Essa vantagem chegou a atingir os 23 pontos depois de um arremesso de Hettsheimeir quando restavam cerca de cinco minutos e meio para o término do terceiro quarto. Aos poucos, liderados por Patty Mills, os australianos foram reduzindo a distância e chegou a baixar para um dígito no início do último quarto.

Mas a reação parou por aí. Logo o Brasil voltou a se aproveitar dos erros do outro lado e disparou novamente, confirmando a vitória por quase 30 pontos de diferença.

Nenhum comentário: