Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 31 de julho de 2016

Na casa de Rosberg, Hamilton vence GP 'na primeira curva'; Massa e Nasr abandonam

Na casa do rival Rosberg, foi Lewis Hamilton quem deu as cartas. O piloto inglês mostrou que está em sua melhor fase na temporada, largou bem, pulando para a ponta na primeira curva, e liderou durante as 67 voltas para vencer o GP de Hockenheim, na Alemanha, disputado neste sábado. Foi a 49ª vitória dele na carreira e a sexta no ano.

Rosberg na ponta, seguido por Hamilton, Riccardo e Verstappen. Mercedes e RBRs continuaram como quatro primeiros, mas a ordem mudou logo na largada. O inglês largou bem e assumiu a liderança, enquanto o alemão vacilou e foi ultrapassado pela dupla da escuderia rival.

Frequentemente envolvido em incidentes, Rosberg tem mais um para a coleção agora. O alemão da Mercedes praticamente jogou Verstappen para fora da pista na 30ª volta e ficou sob investigação. Acabou sendo punido pela manobra com cinco segundos acrescidos em sua última parada e caiu para quarto novamente após o pit stop.

Com bom ritmo, Daniel Ricciardo derrotou Max Verstappen na disputa interna das Red Bull, que completaram o pódio. A Ferrari fez uma corrida bastante opaca. Sebastian Vettel passou Kimi Raikkonen na largada e os dois terminaram em quinto e sexto respectivamente. O time perdeu o segundo lugar entre os construtores para a Red Bull.

Felipe Massa teve azar na primeira volta da prova. Ele foi tocado pelo britânico Jolyon Palmer. A Renault acertou o brasileiro na curva 6, e danificou a traseira da Williams. Reclamando no rádio do comportamento do carro, Massa não foi capaz de fazer uma boa prova. A Williams resolveu retirar Felipe do GP por precaução.

Já Felipe Nasr - que fez uma ótima largada, ganhando cinco posições na primeira curva - acabou tendo o dia comprometido por um pit stop lento e o ritmo ruim de sua Sauber. O brasiliense acabou tendo problemas e abandonou a sete voltas do fim.

Nenhum comentário: