Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 31 de julho de 2016

Em prévia da estreia olímpica, Brasil vence a Lituânia e vence torneio

Terminou há instantes o Torneio de Mogi. Com um ginásio Hugo Ramos cheio (embora não lotado), a seleção brasileira oscilou um pouco, mas no geral jogou bem, fez 64-62 na Lituânia (quatro jogadores com dígitos duplos), vencendo o forte rival e primeiro rival do time de Rubén Magnano na Olimpíada do Rio de Janeiro no próximo domingo às 14h15. Marquinhos, com 14 pontos, foi o cestinha brasileiro, e Raulzinho, com 11, foi decisivo no último período (vencido por 17-12).

O Brasil começou o jogo muitísismo bem. Abriu 21-9 com uma defesa pressionada, com um ataque veloz e com ótimas jogadas de Nenê (aparentemente totalmente recuperado dos problemas físicos que o incomodaram na temporada 2015/2016 da NBA) em cima de Valanciunas. A Lituânia pediu tempo, ajustou as coisas, reduziu a diferença e foi para o segundo período por 24-19 apenas. O segundo período foi a extensão do final do primeiro, com os europeus ditando o ritmo e os brasileiros reduzindo perigosamente a intensidade. O time de Magnano fez apenas 12 pontos, levou 19 e foi para o vestiário perdendo por 38-36.

Na volta do intervalo, mais equilíbrio, mas uma partida muito abaixo do aceitável em termos técnicos. Naquele momento os técnicos já pensavam no próximo domingo, reduzindo tempos de quadra das principais estrelas. O Brasil perdeu por 12-11 o terceiro período, mas teve forças para cravar 17-12 nos 10 minutos finais e vencer por 64-62 a um forte rival graças a um providencial rebote ofensivo de Augusto Lima após lance-livre errado por Raulzinho.

O Brasil enfrenta a China, time fraco, no último amistoso antes da Olimpíada (20h, também em Mogi). A expectativa, até o momento, é muito boa. O elenco está muito bem, jogando de forma coletiva no ataque e defendendo muito bem.

Nenhum comentário: