Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 31 de julho de 2016

Brasileirão - Série A 2016, 17ª Rodada

Botafogo sai do Z-4 com vitória sobre Palmeiras

Desde o final da nona rodada, o Palmeiras não sabia o que era estar em outra posição na tabela do Campeonato Brasileiro que não fosse a liderança. Neste domingo, contudo, o time perdeu deu para o Botafogo por 3 a 1, no Rio de Janeiro, e caiu para a terceira colocação do torneio nacional. Neílton foi o grande jogador da partida, tendo marcado dois gols no primeiro tempo. Érik diminuiu na segunda etapa, mas Camilo fechou o placar cobrando pênalti.

Com o resultado, o time alviverde permaneceu com 32 pontos, sendo ultrapassado pelo Corinthians, líder com 33 pontos, e pelo Santos, que tem 32 e supera o time de Cuca no saldo de gols. O Botafogo, por sua vez, deixou a zona de rebaixamento e é o 14º colocado com 20 pontos.

Aos 18 minutos, Rodrigo Lindoso deu lindo lançamento, achando Neílton nas costas de Zé Roberto. O atacante avançou e bateu cruzado para abrir o placar. O Botafogo seguiu no ataque e Neílton fez uma pintura aos 34 minutos. Em um corte, ele tirou Jean e Edu Dracena do lance, batendo colocado para ampliar.

Aos 32 minutos do segundo tempo, Moisés arriscou de fora da área, Sidão espalmou e Érik diminuiu no rebote, dando esperanças ao torcedor palmeirense. Quando os visitantes se mandaram a frente, contudo, Vagner cometeu pênalti em Sassá, batido com precisão por Camilo, que concretizou assim a vitória por 3 a 1.

Nenhum comentário: