Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 31 de julho de 2016

Guto e Saymon ficam com o vice do Major Series de Klagenfurt

Guto e Saymon têm apenas 22 anos, um ano de parceria, mas já colhem frutos na carreira do Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste domingo, a parceria formada pelo carioca e pelo sul-mato-grossense conquistou a quinta medalha no torneio, quarta na temporada 2016, com a prata conquistada no Major Series de Klagenfurt, na Áustria.

Para chegar à decisão, Guto e Saymon passaram por Losiak/Bryl, da Polônia, por 2 sets a 0 (21/16 e 24/22). Na briga pelo ouro, eles acabaram superados pela dupla que representará a Letônia nos Jogos Olímpicos, Samoilovs/Smedins, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18).

No primeiro set a dupla do Brasil conseguiu equilibrar a virada de bola e chegou a liderar por um tempo. Os letões aproveitaram alguns erros de Guto e Saymon e conseguiram a virada e chegaram a abrir quatro pontos em 13/17. Os brasileiros reagiram, mas não foi suficiente para evitar que os adversários fechassem a parcial em 18/21.

O volume defensivo brasileiro no segundo set foi fundamental para abrir vantagem logo no início, quando, no contra-ataque, Guto fez 8/6. Os letões conseguiram a virada com o bloqueio de Samoilovs em Guto, 14/15. Os adversários mantiveram a liderança e fecharam o set novamente em 18/21 e o jogo em 2 x 0.

Nenhum comentário: