Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 31 de julho de 2016

Brasil derrota Portugal e vence Mundialito de futebol de areia

O Brasil chegou ao 11º título do Mundialito de futebol de areia na manhã deste domingo, em Cascais, Portugal. A seleção brasileira venceu os donos da casa, atuais campeões europeu e mundial, por 6 a 4, e conquistou o título invicto da competição. Os gols foram marcados por Bruno Xavier, Mão, Filipe, Datinha, Lucão e Datinha, para os brasileiros, Bê Martins (2), Bruno Novo e José Maria, para os portugueses.

Lucão foi o artilheiro do Mudialito com oito gols. Enquanto Toth, dos Estados Unidos, terminou sendo eleito o melhor goleiro e Belchior, de Portugal, escolhido o melhor jogador.

O Brasil encerrou o Mundialito com três vitórias e nove pontos, contra seis de Portugal. Os Estados Unidos ficaram em terceiro lugar, com três pontos, após terem vencido hoje a China, que terminou sem nenhum ponto.

Esta foi a 36ª vitória verde e amarela sobre os lusitanos em 44 jogos oficiais e a 11ª conquista na história do torneio (16/10/07/06/05/04/02/00/99/97/94). A equipe está invicta sob o comando de Gilberto Costa (foi campeã do Sul-Americano, em janeiro, no Espírito Santo) e se prepara para as Eliminatórias, em fevereiro, no Paraguai, que classifica para a Copa do Mundo no próximo ano nas Bahamas.

Nenhum comentário: