Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Campeão nacional, Bino Lopes ganha vaga, e Brasil terá 13 atletas no Rio Pro

Após semanas de rumores sobre a vinda de alguns atletas para a etapa do Mundial de surfe (WCT) no Rio, os australianos Joel Parkinson e Kai Otton confirmaram que ficarão de fora. Com os dois, a lista dos surfistas que não entrarão no mar brasileiro chegou a quatro. Quinto colocado no ranking da atual temporada e campeão mundial em 2012, Parkinson alegou, segundo a WSL, que se afastará para tratar de problemas no joelho. Porém, a decisão causou certa polêmica, já que o atleta compete atualmente em um WQS 1000, em Bali.

Kai, por outro lado, não virá ao Brasil por "motivos pessoais". Assim, ambos se juntam a Mick Fanning e TaJ Burrow como os desfalques da etapa marcada para 10 a 21 de maio.

Com as ausências, o atual campeão brasileiro, Bino Lopes, que estava escalado na primeira bateria da triagem, foi chamado pela World Surf League para entrar direto no evento principal por ter vencido a etapa do QS 1500 Praia do Forte, no último final de semana.

Além dos dez membros fixos da elite do surfe mundial e de Bino, o Brazilian Storm será reforçado pelo paulista Deivid Silva, melhor do país no ranking de acesso (QS), e pelo ganhador da triagem entre competidores cariocas, que acontecerá neste fim de semana.

Nenhum comentário: