Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Curry explode no fim, Warriors batem o Thunder e respiram na final do Oeste

O risco de ver uma temporada histórica terminar mais cedo pesou. Em um jogo tenso, os Warriors tiveram bastante trabalho e cometeram erros que foram raros durante o recorde de 73 vitórias na temporada regular. Mas quem tem o MVP unânime e um dos melhores times de todos os tempos, não pode perder as esperanças. Em um final quente, Stephen Curry chamou a responsabilidade, o Golden State segurou a pressão colocada por Kevin Durant e Russell Westbrook e bateu o Thunder por 120 a 111, ganhando fôlego na final da Conferência Oeste da NBA.

A vitória em casa evitou a eliminação precoce, mas os atuais campeões seguem em situação complicada. O placar da série agora aponta 3 a 2 para o OKC, que jogará por um triunfo em Oklahoma City no próximo sábado, a partir das 22h (de Brasília), para avançar à decisão da liga americana de basquete - nova vitória dos Warriors levará o confronto para o sétimo e último jogo, em Oakland.

Ligado desde os primeiros minutos, os Warriors conseguiram se manter à frente durante praticamente todo o jogo. Mas em nenhum momento a liderança foi tranquila. O nervosismo dos donos da casa, combinado com a atuação soberba de Durant e Westbrook, fizeram a partida seguir equilibrada até os últimos minutos. Foi quando Curry apareceu. O astro do Golden State foi agressivo no ataque, usou a habilidade para bater para dentro do garrafão e cavar seguidas faltas que resultaram em 12 pontos nos últimos seis minutos. Ao todo, foram 31 para o MVP, cestinha do time da casa no jogo.

Nenhum comentário: