Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 29 de maio de 2016

Mayra sofre chave de braço de campeã olímpica e é prata no Masters em Guadalajara

Numa espécie de tira-teima antes da Olimpíada do Rio 2016, Mayra Aguiar levou a pior contra a atual campeã olímpica Kayla Harrison, neste domingo, na final da categoria até 70kg do World Masters, em Guadalajara, no México. Sem o controle da luta, a brasileira passou praticamente o tempo todo correndo atrás do prejuízo após ter tomado um shido e um yuko. Ela acabou tomando uma chave de braço (juji-gatame) logo quando o confronto entrou no minuto final e, até para evitar qualquer tipo de lesão, precisou mostrar o sinal de desistência para a arbitragem, que demorou um pouco para decretar o fim do duelo.

Esse foi o 17º combate entre as judocas e a nona vitória da americana. As duas inclusive se enfrentaram três vezes neste ano. Em fevereiro, Mayra levou a melhor na final do Grand Slam de Paris, mas Kayla deu o troco ao conquistar o título do Pan-Americano de Havana em abril. O triunfo deste domingo faz a americana retomar a liderança do confronto direto entre as duas.

A equipe brasileira encerrou o World Masters com duas medalhas. Além do vice-campeonato de Mayra, a campeã olímpica Sarah Menezes também foi prata no peso-ligeiro (48kg), imobilizada pela japonesa Ami Kondo, campeã mundial em 2014.

Nenhum comentário: