Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 29 de maio de 2016

Hamilton aproveita trapalhada da Red Bull e vence a primeira no ano em Mônaco

A chuva que caiu pela manhã em Mônaco e parou no meio da corrida transformou a 6ª etapa da Fórmula 1 em um jogo de xadrez a 300 km/h. Para brigar pela vitória nas apertadas ruas do Principado em um asfalto que secava a cada volta, seria preciso achar o momento certo para as trocas de pneus. E foi com uma estratégia ousada que Lewis Hamilton partiu do 3º lugar no grid para vencer a prova. Enquanto os demais concorrentes optaram por trocar os pneus de chuva pelos compostos intermediários na primeira parte da prova, o inglês da Mercedes preferiu se manter na pista o máximo possível e trocar direto para os de pista seca, economizando um pit stop.

Mas apesar do “pulo do gato”, a vitória de Hamilton não seria possível não fosse um vacilo da RBR. Pole position, Daniel Ricciardo liderava a prova, mas em sua segunda parada nos boxes, os mecânicos austríacos não estavam prontos. O tempo perdido foi suficiente para o australiano voltar logo atrás de Hamilton. Após a corrida, o famoso sorriso largo de Ricciardo deu lugar a uma inédita cara amarrada de irritação com o erro do time. Semblante que contrastava com a felicidade de Sergio Pérez, que surpreendentemente fechou o pódio após largar em oitavo com a Force India.

Partindo da 14ª posição, Felipe Massa conseguiu seu objetivo de marcar pontos. O brasileiro acertou ao colocar pneus de pista seca mais cedo, ganhou diversas posições e fechou a zona de pontuação em décimo, deixando para trás o parceiro de Williams, Valtteri Bottas, que optou por três pit stops. Já o duelo de Felipe Nasr com o companheiro de Sauber, Marcus Ericsson, virou briga dentro da pista. Na metade final da corrida, o jovem brasileiro recusou a orientação da equipe de dar passagem para o sueco. Ericsson, então, forçou a ultrapassagem e os dois acabaram batendo e abandonando logo depois.

Líder do campeonato, Nico Rosberg teve um domingo apático. E atípico. Partindo de segundo, o alemão não imprimiu bom ritmo na chuva e precisou deixar o caminho livre para Hamilton. Além disso, perdeu posições para Sebastian Vettel (Ferrari) e Fernando Alonso (McLaren) nos pit stops, para Nico Hulkenberg (Force India) nas voltas finais e acabou apenas em sétimo, quase levando uma volta do companheiro de Mercedes. Apesar do mau resultado, Rosberg tinha tanta vantagem na tabela que segue líder, com 106 pontos.

Um comentário:

Unknown disse...

It’s really great information for becoming a better Blogger. Keep sharing, Thanks. Black Friday Deals Xbox