Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Lyon vence Wolfsburg nos pênaltis e conquista Liga dos Campeões feminina

O Lyon parecia estar com uma mão na taça da Liga dos Campeões feminina até os 43 minutos do segundo tempo, quando Popp aproveitou errou da goleira Bouhaddi, empatou o duelo e levou a decisão para a prorrogação e depois para os pênaltis. O Wolfsburg parecia estar com uma mão na taça depois que a goleira Schult defendeu uma cobrança, e a capitã Fischer se encaminhou para a quarta penalidade do time. Mas a partida ainda não estava definida. Sarah Bouhaddi se redimiu, defendeu dois pênaltis e garantiu o tricampeonato europeu para a equipe francesa.

O Lyon abriu o placar aos 12 minutos, depois que Pauline Bremer invadiu a área pela direita e, na saída de Almuth Schult, rolou para Ada Hegerberg empurrar para o gol aberto. O time francês seguiu melhor no jogo, mas o Wolfsburg chegou ao empate aos 43 do segundo tempo. Wullaert fez o cruzamento, Bouhaddi não conseguiu socar a bola para afastar o perigo, e Popp cabeceou para deixar tudo igual e levar o jogo para a prorrogação.

Com o empate mantido no tempo extra, o jogo foi para os pênaltis, e o Wolfsburg começou melhor. As autoras dos gols foram as primeiras a cobrar as penalidades, Popp converteu, mas Hegerberg teve seu chute defendido por Schult. Depois de marcar para diminuir a disputa para 3 a 2, Renard, a capitã do Lyon, foi até Bouhaddi para passar confiança a sua companheira. Deu certo. A goleira defendeu as batidas de Fischer e Bussaglia, M’Bock Bathy e Kumagai marcaram, e as francesas conquistaram o título.

Nenhum comentário: