Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Bayern vence City em casa, e Guardiola estreia com derrota contra ex-clube

Não deu para Pep Guardiola estrear no comando do Manchester City com uma vitória sobre o ex-clube. Nesta quarta-feira (20), na Allianz Arena, o Bayern de Munique de Carlo Ancelotti venceu por 1 a 0 em amistoso de pré-temporada.

Em um jogo repleto de garotos, principalmente do lado do City, foi um jovem do Bayern quem decidiu. O alemão Erdal Ozturk, 20 anos, fez o único gol do jogo aos 30 do segundo tempo, em chute de fora da área que desviou em Clichy antes de entrar.

Já em seu primeiro jogo e com uma escalação formada quase toda por garotos da base, Guardiola mostrou as mudanças que pode trazer ao estilo de jogo do Manchester City. A equipe inglesa rodou muito bem a bola no meio-campo e saiu jogando sempre pelo chão, usando o jogo com os pés do goleiro Caballero.

Apesar disso, o Bayern, com mais atletas experientes desde o início do jogo, foi mais perigoso. O melhor foi Ribéry, que criou ótimas jogadas pela esquerda e infernizou o jovem lateral espanhol Maffeo. Já no segundo tempo, o City melhorou, mas um erro na saída de bola permitiu o chute fortuito de Ozturk que decidiu o amistoso.

Nenhum comentário: