Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Com vitória inédita sobre o Brasília em playoff, Bauru sai na frente

O Bauru Basquete começou bem a disputa do playoff semifinal da oitava edição do Novo Basquete Brasil (NBB 8) ao vencer fora de casa o Brasília na noite desta terça-feira, por 89 a 72, na partida que abriu a série melhor de cinco que vai levar um dos times para a decisão da temporada contra Mogi das Cruzes ou Flamengo.

A partida, disputada no ginásio da Asceb, em Brasília (DF), marcou o 23º confronto entre as equipes pelo torneio nacional e foi o primeiro com vitória do Bauru num playoff diante do Brasília – antes, os candangos já haviam eliminado os bauruenses nas quartas de finais das temporadas 2009/10 e 2011/12 por acachapantes 3 a 0.

Para chegar à vitória, mais uma vez o Bauru apostou nas bolas de três, fazendo 36 pontos desta forma, com destaque para Jefferson William, vice-cestinha da partida com 20 pontos, um menos que o bauruense Rafael Hettsheimeir. Alex Garcia, tricampeão do NBB pelo Brasília, anotou 17 pontos, pegou seis rebotes e deu cinco assistências para deixar a quadra também como um dos destaques do Bauru.

Nenhum comentário: