Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Hamilton comprova domínio e fecha dia na frente

Lewis Hamilton baixou o melhor tempo do primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 e terminou a sexta-feira como soberano no Autódromo de Interlagos. Se havia utilizado os pneus macios na sessão inaugural, desta vez o inglês da McLaren liderou a sessão com os compostos médios, que serão utilizados na corrida de domingo.

Hamilton melhorou em 0s1 a marca na sessão da tarde, liderando o treino com 1min14s026 - ele havia registrado 1min14s131. Atrás dele continuaram o alemão Sebastian Vettel e o australiano Mark Webber, respectivamente nos segundo e terceiro lugares, mas não foram capazes de reduzirem o tempo.

O brasileiro Felipe Massa teve um desempenho melhor na segunda prática em Interlagos e fechou a sessão no quarto lugar. O segundo piloto da Ferrari marcou 1min14s553, baixando consideravelmente o tempo que havia feito anteriormente (1min14s716). Ele ainda foi melhor do que o companheiro espanhol Fernando Alonso, sexto com 1min14s592. Levando-se em consideração todos os tempos do dia, entretanto. Massa não conseguiu ser mais rápido em relação a Alonso e continuou com o sexto lugar obtido no primeiro treino. Ele seguiu atrás do inglês Jenson Button (quarto na sessão inicial) e de Fernando Alonso (quinto).

Outro brasileiro no grid da Fórmula 1, Bruno Senna havia ficado fora da prática matinal por questões de contrato, mas foi à pista em Interlagos neste treino vespertino. O piloto da Williams conseguiu 1min15s432 para ser o 13º tempo da sessão.

Confira os melhores tempos do segundo treino livre para o GP do Brasil:

Nenhum comentário: