Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Bola de Ouro: Messi encara Cristiano Ronaldo e Iniesta

Quebrador de recordes, Messi, como já era de se esperar, está entre os três finalistas da briga pela Bola de Ouro. Vencedor do prêmio de melhor do mundo nas três últimas temporadas, o craque do Barcelona vai disputar com Cristiano Ronaldo e Iniesta pelo tetra. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Ao todo, treinadores e capitães das 209 seleções filiadas à Fifa, além de outros 49 jornalistas escolhidos pela “France Football”, foram os responsáveis pela lista.

Com isso, Neymar fica fora da disputa e terá que se contentar com a disputa pelo prêmio de gol mais bonito do ano, feito que tenta repetir, uma vez que foi o vencedor do ano passado. Eleito por conta do gol marcado contra o Internacional na Libertadores, o santista disputa com Falcao García, do Atlético de Madri, e Miroslav Stoch, do Fenerbahçe.

Já os três técnicos que vão disputar o prêmio de melhor treinador serão Vicente Del Bosque, da Espanha, Pep Guardiola e José Mourinho, do Real Madrid. Os vencedores dos prêmios serão anunciado no dia 7 de janeiro, em cerimônia organizada pela Fifa em Zurique, na Suíça.

A brasileira Marta foi indicada pela oitava vez para concorrer à Bola de Ouro, entregue pela Fifa e pela revista francesa France Football. Cinco vezes campeã, ela tentará recuperar o prêmio que não venceu em 2011. Desta vez, tem duas americanas como concorrentes: Abby Wambach e Alex Morgan, ambas atacantes dos Estados Unidos na conquista da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Londres.

Nenhum comentário: