Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

ATP World Tour Finals 1ª Rodada

Murray vence Berdych de virada na abertura

O britânico Andy Murray levou a melhor na partida de abertura do ATP Finals, torneio que reúne os melhores tenistas da temporada, nesta segunda-feira, diante do tcheco Tomas Berdych. O duelo terminou 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.

O britânico e o tcheco estão no Grupo A do ATP Finals, ao lado do sérvio Novak Djokovic e do francês Jo-Wilfried Tsonga, que se enfrentam ainda nesta segunda-feira, pela primeira rodada da competição. Os tenistas da outra chave começam suas trajetórias no torneio nesta terça-feira.

Djokovic passa por Tsonga e assume liderança

Novamente número 1 do mundo, Novak Djokovic estreou com vitória no ATP Finals nesta segunda-feira. Diante do francês Jo-Wilfried Tsonga, oitavo tenista do ranking, o sérvio teve dificuldades no início do confronto na O2 Arena, em Londres, mas conquistou o triunfo por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-4) e 6/3, em uma hora e 40 minutos de atuação.  Por conta do saldo de sets, Djokovic aparece provisoriamente na primeira posição do Grupo A.

Este foi o 14º encontro entre os dois tenistas, e Djokovic aumentou a vantagem no confronto direto com o francês. Agora já são nove vitórias do sérvio, que, aliás, venceu os cinco duelos realizados na temporada de 2012.

Nenhum comentário: