Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 6 de novembro de 2012

ATP World Tour Finals 1ª Rodada

Federer abre ATP Finals com vitória

Sem sobressaltos, o favoritismo de Roger Federer prevaleceu no primeiro dia do Grupo B do ATP World Tour Finals. O suíço, atual número 2 do mundo, dominou seu duelo com o sérvio Janko Tipsarevic (9 do ranking), fez 6/3 e 6/1, e colocou seu nome no alto da classificação em Londres.

A vitória desta terça-feira foi a 40ª da carreira de Federer no evento. A marca é um novo recorde do ATP World Tour Finals. Até o começo do dia, o suíço estava empatado com Ivan Lendl, que venceu 39 jogos no evento ao longo de sua carreira.

Ferrer supera Del Potro e vence 11ª seguida

Embalado por dois títulos seguidos, o espanhol David Ferrer fez um jogo equilibrado com Juan Martín del Potro nesta terça-feira e aproveitou os vacilos do argentino para vencer em sua estreia no ATP Finals. Após 2h16min de duelo, Ferrer fechou o jogo com o placar de 6/3, 3/6 e 6/4.
A boa estreia concedeu ao espanhol dois preciosos pontos no Grupo B do torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Em busca de uma vaga na semifinal, Ferrer ainda terá pela frente nesta fase o suíço Roger Federer e o sérvio Janko Tipsarevic, que substituiu o machucado Rafael Nadal na competição.

Nenhum comentário: