Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 24 de novembro de 2012

Hamilton marca pole no Brasil; Massa bate Alonso

O britânico Lewis Hamilton, da McLaren, fez, no último minuto, o tempo mais rápido do treino classificatório e largará na pole position do GP do Brasil de Fórmula 1. Hamilton cravou o tempo de 1m12s458. A felicidade da McLaren foi completada com Jenson Button na segunda posição, fechando a dobradinha da escuderia britânica. Os carros da Red Bull largarão na segunda fila com Mark Webber em terceiro e Sebastian Vettel na quarta posição.

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, conseguiu ser o quinto mais rápido e largará na terceira fila ao lado de Pastor Maldonado, da Williams. Nico Hulkenberg, da Force India fez o sétimo melhor tempo e largará ao lado do bicampeão Fernando Alonso, da Ferrari, que não foi bem e conseguiu apenas o oitavo tempo.

Vettel soma 273 pontos e é o líder do Mundial de Pilotos com 273 pontos, contra 260 de Alonso. O espanhol ocupou o oitavo lugar do treino classificatório, três atrás do brasileiro Felipe Massa. O venezuelano Pastor Maldonado, da Williams, e o alemão Nico Hulkenberg, da Force India, também iniciarão a prova à frente de Alonso.

Nenhum comentário: