Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

D. Dias quebra recorde mundial e leva 4º ouro

Assim como havia feito nas eliminatórias, Daniel Dias superou o chinês Junquan He na final dos 50 m costas S5 dos Jogos Paralímpicos de Londres e conquistou a medalha de ouro da categoria, que havia sido do rival em 2008. De quebra, ainda bateu o recorde mundial da prova, que pertencia ao paratleta da China, após vencer com o tempo de 34s99.

Prova da superioridade de Dias na prova foi que ele terminou com mais de 1 s de vantagem sobre Junquan He, que completou o percurso em 36s41. O húngaro Zsolt Vereczkei ficou em terceiro lugar com o tempo de 38s92 e conseguiu, com isso, a medalha de bronze.

André Brasil é ouro nos 100 m livre

Nos 400m, o sabor de decepção foi inevitável. Andre Brasil carregava na bagagem o ouro de Pequim, mas não conseguiu sequer uma medalha em Londres. Nada como um dia após o outro. Nesta quinta-feira, 24 depois de amargar a derrota, o brasileiro voltou ao lugar onde se sente à vontade: no alto do pódio. Nos 100m livre S10, cravou 51s07 e garantiu o ouro com direito a recorde paralímpico. Foi a quinta medalha de Andre Brasil nos Jogos de Londres, a terceira de ouro.

De quebra, puxou uma dobradinha com Phelipe Rodrigues, que levou a prata com 52s42. O bronze também foi verde e amarelo, mas com outro sotaque: o australiano Andrew Pasterfield chegou em terceiro com 52s77.

Edênia garante a prata no 50 m costas

A final dos 50 m costas S4 feminino dos Jogos Paralímpicos de Londres contou com uma disputa particular pelo segundo lugar. A brasileira Edênia Garcia e a chinesa Juan Bai brigaram braçada a braçada, com Edênia levando a melhor no fim e conquistando a medalha de prata. Lisette Teunissen, da Holanda, liderou de ponta a ponta e ficou com a medalha de ouro.

A paratleta do Brasil largou mal e parecia que ficaria apenas com a terceira posição. Porém, após a metade da prova, ela apertou o ritmo e fechou o percurso em 53s85, à frente da chinesa, que completou a prova em 54s33.

Nenhum comentário: