Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Copa Davis: Suíça abre 2 a 0 contra a Holanda


O suíço Roger Federer jogou nesta sexta-feira pela primeira vez desde a derrota para o checo Tomas Berdych nas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos. Ele marcou o primeiro ponto de seu país na repescagem da Copa Davis contra a Holanda ao vencer Thiemo de Bakker por 3 a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4.

Federer não conseguiu ajudar a Suíça a vencer os Estados Unidos na primeira rodada do torneio, em fevereiro, e sofreu uma surpreendente derrota para John Isner, em casa, no saibro indoor de Fribourg. Para retornar ao Grupo Mundial, volta à quadra no sábado para jogar duplas ao lado de Stanislas Wawrinka, e enfrenta Robin Haase no domingo, se necessário.

No segundo duelo do dia, Stanislas Wawrinka ampliou a vantagem suíça. Ele derrotou o holandês Robin Haase por 3 sets a 1, com parciais de 6/3 3/6 6/3 e 7/6, em 2h37min de jogo. Com a vitória, a equipe visitante precisa de apenas mais um ponto para garantir a permanência no Grupo Mundial.

Federer e Wawrinka voltam à quadra neste sábado para o jogo de duplas, que pode ser decisivo. Os dois pegam Haase e Julien Rojer.

Nenhum comentário: