Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Tomas Berdych surpreende e vence Federer

O principal favorito ao título do Aberto dos Estados Unidos disse adeus à competição nesta madrugada. Roger Federer não resistiu ao melhor desempenho de Tomas Berdych e caiu nas quartas de final da competição nova-iorquina ao perder por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (1-7), 4/6, 6/3 e 3/6.

Pela primeira vez em nove anos, Federer não chega pelo menos até a semifinal do Grand Slam americano. É o primeiro desse tipo desde 2004 que nem Roger Federer e nem o espanhol Rafael Nadal estão nesta fase.

O número 7 do mundo acertou 14 aces na partida contra sete do suíço e teve melhores aproveitamentos nos pontos conquistados com seu serviço, ganhando 80% deles após o primeiro saque e 51% com o segundo serviço. Berdych ainda conseguiu cinco quebras de saque na partida, em 11 oportunidades, enquanto que Federer conquistou quatro break-point em seis. No total da partida, 119 pontos para o checo e 106 para o tenista da Suíça.

O próximo oponente de Berdych em Flushing Meadows será o britânico Andy Murray (4º), que venceu o croata Marin Cilic por 3/6, 7/6(4), 6/2 e 6/0.

Nenhum comentário: