Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 9 de setembro de 2012

Serena bate Azarenka e é tetra do US Open

A americana Serena Williams, número quatro do mundo, finalmente teve que mostrar trabalho no US Open para levar o tetracampeonato. Após fazer campanha perfeita, sem perder nenhum set - e dar apenas 19 games às adversárias -, a americana teve grande trabalho para vencer a bielorrussa Victoria Azarenka, líder do ranking, por 2 sets a 1 (6/2, 2/6 e 7/5), aumentando a freguesia sobre a rival deste domingo.
 
A final entre ambas as tenistas neste domingo foi o 11º confronto entre as duas no circuito da WTA. Os duelos diretos dão clara vantagem para a americana: contando com a vitória na final do US Open, são 10 vitórias de Serena e apenas uma de Azarenka, obtida em Miami no ano de 2009.

O quarto título do US Open (já havia levado em 99, 2002 e 2008) coroa uma boa recuperação de Williams na temporada 2012 da WTA. Após começar o ano com derrota na terceira rodada do Aberto da Austrália e de nem passar da estreia em Roland Garros, a agora tetracampeã do US Open levou Wimbledon em junho, assim como os Jogos Olímpicos de Londres, também no complexo de All England.

Nenhum comentário: