Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 30 de setembro de 2012

Pedrosa bate Lorenzo e vence em Aragón

Diferentemente dos treinos de sexta-feira e sábado, o sol apareceu neste domingo para o GP de Aragón do Mundial de Motovelocidade. Correndo em "casa", os espanhóis Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo se destacaram dos adversários desde a primeira volta na pista seca.

Em um duelo respectivamente entre o segundo lugar e o líder da temporada da MotoGP, o piloto da Honda acelerou mais que o rival, tirou o primeiro posto do compatriota, que largara na pole, e venceu pela 4ª vez no ano, com mais de seis segundos de vantagem. Lorenzo permaneceu na segunda colocação ao fim da prova, e Andrea Dovizioso, se defendendo bem dos ataques de Cal Crutchlow, completou o pódio, na terceira posição.

O grande atração da prova ficou por conta do hexacampeão Valentino Rossi. Após sair da pista ainda na primeira volta, o italiano passou a ultrapassar piloto a piloto para alcançar a nona posição, um posto abaixo de sua colocação no grid de largada.

Com o resultado, Pedrosa segue vivo na luta pela liderança do mundial de pilotos da MotoGP, diminuindo para 33 pontos a vantagem de Lorenzo na classificação geral - o piloto da Yamaha soma 290 pontos, contra 257 do vencedor da prova deste domingo.

1. Dani Pedrosa (Honda) 42m10s444
2. Jorge Lorenzo (Yamaha) +6s472
3. Andrea Dovizioso (Yamaha Tech 3) +11s047
4. Cal Crutchlow (Yamaha Tech) +11s184
5. Ben Spies (Yamaha) +13s786
6. Alvaro Bautista (Gresini Honda) +28s166
7. Jonathan Rea (Honda) +32s290
8. Valentino Rossi (Ducati) +44s432
9. Karel Abraham (Cardion Ducati) +57s417
10. Aleix Espargaro (Aspar Aprilia) +58s525
11. Randy de Puniet (Aspar Aprilia) +59s863
12. Hector Barbera (Pramac Ducati) +1m14s561
13. Yonny Hernandez (Avintia FTR-Kawasaki) +1m16s159
14. James Ellison (Paul Bird Aprilia) +1m16s580
15. Michele Pirro (Gresini FTR-Honda) +1m25s815
16. Mattia Pasini (Speed Master Aprilia) +1m31s801
17. Danilo Petrucci (Ioda Suter-BMW) +1m42s300
18. Colin Edwards (Forward Suter-BMW) +1 volta

Nenhum comentário: