Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Copa Davis: Bellucci faz 2 a 0 para o Brasil


Foi mais fácil do que o esperado. Rogério Dutra Silva contou com o abandono de Igor Andreev e marcou o primeiro ponto no confronto entre Brasil e Rússia, válido pelos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis. O brasileiro fez uma partida sólida, com poucos erros, enquanto o adversário, sentindo dores no ombro, já somava 42 falhas não
forçadas em dois sets. Quando o placar mostrava 6/2 e 6/1 para o número 115 do mundo, Andreev jogou a toalha.


Depois da vitória fácil de Rogério Dutra da Silva sobre Igor Andreev foi a vez de Thomaz Bellucci ampliar a vantagem do Brasil no duelo contra a Rússia. Na segunda partida do dia, realizada na cidade de São José do Rio Preto (São Paulo), o tenista da casa não teve dificuldades para vencer o russo Teymuraz Gabashvili por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6, 6/0 e 7/6 (7-4).

Com as duas vitórias conquistadas nesta sexta-feira, o Brasil pode fechar o duelo neste sábado, caso a dupla brasileira Marcelo Melo/Bruno Soares vença Alex Bogomolov jr./ Stanislav Vovk. O triunfo assegura o País no Grupo Mundial da Copa Davis do ano que vem, algo que não acontece desde 2003.

Nenhum comentário: