Dupla número 1 do mundo no vôlei de praia, Alison e Bruno Schmidt deixaram escapar outra oportunidade de levantarem um troféu de Grand Slam, na manhã deste domingo. Depois de um bom começo, onde lideraram com folga até metade do primeiro set, os brasileiros sofreram apagão, passaram a errar e viram os letões Samoilovs e Smedins comandarem as ações até fecharem a etapa polonesa de Olsztyn por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/15. Considerada uma dupla de muito futuro, Guto e Saymon superaram os americanos Gibb e Patterson 2 sets a 1 (21/15, 19/21 e 15/11) e ficaram o bronze
Na madrugada de sábado para domingo, pelas semifinais, os brasileiros tinham tirado os americanos Gibb e Patterson da luta pelo caneco. A vitória foi bastante apertada e desgastante: 21/16, 18/21 e 18/16.
Antes da conquista, Alison e Bruno caíram nos dois Grand Slams realizados. Em março, no Rio de Janeiro, foram surpreendidos nas quartas de final pelos holandeses Brouwer/Meeuwsen. Dois meses depois, em Moscou, a derrota veio para outros holandeses. Nummerdor/Varenhorst fizeram 2 sets a 1, com 17/15 na última parcial, e ficaram com o título.


Nenhum comentário:
Postar um comentário