Guto Ferreira chegou, e a má fase acabou! De técnico novo, o Bahia reencontrou o caminho das vitórias nesta terça-feira e passou em casa pelo Oeste, comandado por Fernando Diniz, por 2 a 0. Hernane, no primeiro tempo, e Zé Roberto, já na etapa final, marcaram os gols que garantiram o triunfo tricolor.
Guto foi a grande aposta do Bahia para acabar com uma péssima sequência de quatro derrotas consecutivas. Ele foi tirado a ‘peso de ouro' da Chapecoense, com um salário bem maior do que recebia no clube catarinense, para substituir o demitido Doriva.
O primeiro gol da partida não demorou a sair. Aos 13min, Hernane aproveitou uma cobrança de lateral da direita (para dentro da área), antecipou-se ao zagueiro e, ao perceber o goleiro adiantado, deu um lindo toque por cima, encobrindo Felipe Alves. 1 a 0 na Fonte Nova. Foi o 15º gol de Hernane na temporada, em 22 jogos, e o quinto na Série B do Brasileiro.
Na etapa final, o Oeste voltou melhor e poderia até ter virado o jogo, não fossem duas chances incríveis perdidas por Léo Artur – que logo acabou substituído. Porém, uma bela assistência de Hernane e o gol de Zé Roberto (em chute cruzado) voltou a tranquilizar a torcida do Bahia, que até então vinha vaiando o time, especialmente Marcelo Lomba, que falhou na última rodada.
O goleiro, porém, teve uma grande chance de dar uma resposta ao torcedor, dentro de campo. Aos 25min, Danilo Pires cometeu pênalti em Wellington. E na cobrança, Marcelo Lomba caiu em seu canto direito e defendeu o pênalti até displicente do atacante Ricardo Bueno, ex-Palmeiras. Depois, foi só administrar o resultado e esperar pelo apito final do árbitro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário