Longe da perfeição esperada para a Olimpíada, a seleção feminina de handebol debutou na Arena do Futuro, palco da Olimpíada em pouco menos de dois meses. Testando formações em busca das 14 eleitas para os Jogos, o Brasil enfrentou a Suíça em amistoso com casa cheia no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.
O rival deste domingo não está classificado para a Olimpíada, mas deu trabalho, principalmente no primeiro tempo. Rodando bastante a equipe, a seleção venceu por 30 a 24 (14 a 13 na primeira etapa), mas cometeu falhas comuns para um time que ainda busca melhor afinação e entra na competição pela primeira vez na história entre os favoritos ao pódio.
Após o amistoso, a seleção feminina segue treinando até o dia 3 de julho no Rio de Janeiro. Em seguida, o grupo ganha folga depois da longa temporada europeia e de duas fases seguidas de treino. Morten Soubak irá definir a lista final com as 14 convocadas para a Olimpíada entre os dias 3 e 4 de julho.
O Brasil estreia nos Jogos Olímpicos no dia 6 de agosto, diante da Noruega, atual bicampeã olímpica e campeã mundial na Dinamarca, em 2015. As norueguesas eliminaram o país nas quartas de final da Olimpíada de Londres 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário