Considerada a atleta mais talentosa da seleção brasileira feminina de basquete desde a aposentadoria de Janeth, Iziane será uma das líderes da equipe de Antônio Carlos Barbosa nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Porém, aos 34 anos, a ala vai disputar as Olimpíadas apenas pela segunda vez na carreira.
Iziane é daquelas jogadoras que poderia ter marcado época com a seleção. Após um início promissor, ela se envolveu em uma série de polêmicas e acabou não participando dos Jogos de Pequim 2008 e Londres 2012. Na primeira, foi cortada ainda no pré-olímpico, após se desentender com o então técnico Paulo Bassual. Já na segunda oportunidade, acabou desligada da equipe por ter levado o namorado para a concentração.
Com isso, sua única participação em Olimpíadas ocorreu há doze anos, em Atenas 2004. Na época, aos 22 anos, ela foi a segunda principal jogadora do time na campanha, com números inferiores apenas aos de Janeth. No entanto, nas partidas decisivas, como a semifinal contra a Austrália e a disputa pelo bronze contra a Rússia, Iziane foi a cestinha da seleção brasileira.
Na ocasião, a medalha olímpica não veio por muito pouco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário