Pela oitava vez o título da Copa Intercontinental de Futsal ficará com uma equipe brasileira. Campeão em 2004 e 2012, o Carlos Barbosa garantiu vaga para a sua quinta decisão ao derrotar o Al Rayyan, do Catar, por 3 a 0, nesta terça-feira, em Doha - os gols dos gaúchos foram marcados por Arthur (contra), Zico e Felipe Valério.
O adversário na final será o Sorocaba, do craque Falcão, que bateu o Barcelona nos pênaltis na outra semi, chegando à decisão pela primeira vez em sua curta história.
O Carlos Barbosa iniciou a partida tomando a iniciativa e com menos de três minutos, o goleiro Cidão já havia feito pelo menos três defesas, a mais difícil delas em um chute cruzado de Bruno. Aos cinco, Felipe Valério arriscou de longe, Cidão soltou a bola e por muito pouco não levou um frango. Aos seis, o time gaúcho conseguiu abrir o placar, quando Canabarro cobrou escanteio, a bola desviou em Arthur e foi morrer no fundo do gol.
O time do Catar respondeu logo após a saída de bola. Após receber sozinho na frente, Gripp soltou uma bomba e acertou a trave defendida por Deividi. Aos 11, Nunes driblou Zico e chutou à esquerda do goleiro da ACBF, que apenas acompanhou a bola se perdendo pela linha de fundo. Jogando no erro do adversário, o Carlos Barbosa chegou ao segundo gol aos 13, com Zico após jogada de pivô de Caio Júnior. Estava fácil. A três minutos do intervalo, Felipe arriscou da ala direita, e Cidão aceitou: 3 a 0, placar da etapa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário