O peso era mínimo, mas a vontade de se despedir da Copa América Centenário com vitória foi grande. De ressaca após goleada sofrida contra a Argentina, os EUA entraram em campo com apoio da torcida e muita disposição, mas foram superados pela qualidade de James Rodríguez, responsável por passe de categoria no gol de Carlos Bacca, que definiu o 1 a 0 no placar e, consequentemente, o terceiro lugar na competição.
O jogo começou aberto, com as duas equipes mais preocupadas com o ataque. A Colômbia, melhor tecnicamente, foi superior no início, aproveitando espaços pelos lados. James Rodríguez fez a diferença aos 31 minutos, num passe espetacular para Arias, que deu assistência para Bacca. A partir daí, os EUA equilibraram a partida e criaram chances, mas pecaram na finalização, para desespero dos torcedores.
A etapa complementar foi repleta de lances de estilo. Aos cinco minutos, Ospina fez a única defesa no jogo, mas nem precisava de mais nada. Dempsey cobrou falta perfeito, e o goleiro foi no ângulo evitar o empate. Cuadrado, para não deixar por menos, tentou uma pintura por cobertura, mas a bola caprichosamente carimbou o travessão. Os EUA tiveram muitas oportunidades: Wood parou na trave, Dempsey errou o alvo, mas ninguém balançou a rede.
A seleção de José Pékerman dá a volta por cima após derrota contra o Chile, mas sai com um gosto amargo da Copa América Centenário. A geração impressionou na Copa do Mundo de 2014, eliminada nas quartas para o Brasil. Também nas quartas saiu da Copa América de 2015, no Chile, após derrota nos pênaltis para a Argentina. A medalha de bronze serve como prêmio de consolação para quem projetou uma vaga na decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário