A Bélgica avançou para as quartas de final da Eurocopa em grande estilo neste domingo. Superior desde o início contra a Hungria , abriu o placar logo no começo, continuou criando boas chances durante toda a partida e acabou goleando por 4 a 0.
A vitória coloca a Bélgica diante de País de Gales nas quartas de final. A partida acontecerá na sexta-feira, em Lille.
A Bélgica abriu o placar logo aos nove minutos, quando Alderweireld apareceu livre na área para completar uma cobrança de falta da esquerda de De Bruyne, mas já tinha criado boas chances antes disso. A equipe pressionou muito desde o início da partida, obrigando a zaga húngara a trabalhar bastante. Ao todo, foram 16 finzalizações durante o primeiro tempo, mesmo tendo posse de bola menor. A boa atuação teve sequência no segundo tempo.
De Bruyne cobrou a falta que resultou no primeiro gol. Hazard foi quem marcou o terceiro. Mas a participação de ambos não se resumiu apenas a isso. Os dois dominaram o meio de campo, levaram perigo à defesa adversária em praticamente todas as vezes em que encostaram na bola e foram os principais responsáveis pela goleada belga. Se o time criou muitas outras chances de gol ao longo da partida e exigiu boas defesas de Kiraly, muito disso se deve ao desempenho da dupla.
Nenhum comentário:
Postar um comentário