Falcão é bicampeão do mundo com a seleção brasileira, eleito duas vezes o melhor jogador de futsal do mundo pela Fifa e ainda é o maior vencedor da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Brasileirão da modalidade, com nove conquistas. Mas, apesar do currículo extenso, faltava ao craque o título mundial de clubes. Em quatro finais disputadas pelos catarinenses do Jaraguá, quatro derrotas.
Hoje a história foi outra. Em Doha, capital do Catar, o Sorocaba empatou com Carlos Barbosa por 1 a 1 no tempo normal e venceu, na prorrogação, por 3 a 2, levando o inédito título mundial de futsal. Em três anos de vida, o Sorocaba ostenta uma galeria de títulos de respeito: é campeão estadual, nacional, sul-americano e agora mundial de futsal.
Na prorrogação, Mithyuê mandou uma bomba de longe após escanteio, a bola desviou e entrou, colocando Sorocaba em vantagem. O empate veio ainda no primeiro tempo. Bruno lançou e Grilo cabeceou, tirando de Tiago.
Simi, assim como na semifinal, apareceu, sofrendo falta, que foi a sexta e deu tiro livre para o time paulista. O pivô bateu colocado e marcou. Em seguida, Marlon errou na saída de bola e Neguinho marcou o quarto gol. Murilo ainda descontou cobrando pênalti, mas não dava tempo de um novo empate, e assim o Sorocaba se sagrou campeão mundial.
Sorocaba 4 x 2 Benfica - Primeira fase
Al Rayyan 4 x 2 Sorocaba - Primeira fase
Sorocaba 1 x 0 Inter Movstar - Primeira fase
Barcelona 3 (1)* x 3 (3) Sorocaba - Semifinal (*pênaltis)
Sorocaba 1 (3)* x 1 (2) Carlos Barbosa -Final (*prorrogação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário