A Islândia surpreendeu, nesta segunda-feira (27), a seleção inglesa e garantiu avanço às quartas de final da Eurocopa-2016 logo na sua primeira participação no torneio. E a vitória foi de virada, por 2 a 1: Ragnar Sigurdsson e Sigthórsson fizeram os gols do triunfo na França, no estádio Allianza Riviera, na cidade de Nice.
O time comandado por Lars Lagerbäck agora enfrentará a anfitriã França – o jogo está marcado para o Stade de France, nas proximidades de Paris, no próximo domingo (03). A Inglaterra voltará para a casa com um vexame na mala. O vilão foi Joe Hart, que falhou no segundo gol do adversário.
Wayne Rooney converteu pênalti sofrido por Sterling logo aos 3 minutos de um jogo que anunciava ser um passeio inglês. O goleiro desconhecido Halldórsson saiu atrapalhado da meta e derrubou a estrela do Manchester City. Na sequência, o craque do United bateu firme no canto direito, embaixo, e balançou a rede. Tudo como se esperava antes do jogo.
Mas a Islândia mostrou poder de reação. Foi no ataque seguinte, aos 5, que o zagueiro Ragnar Sigurdsson aproveitou jogada ensaiada em cobrança de lateral para empatar. No lance, Árnason desviou de cabeça e quebrou a defesa rival – o beque, na pequena área, estufou o barbante e recolocou a surpresa da Eurocopa-2016 no confronto.
A "tragédia inglesa" começou a tomar forma aos 17 minutos de jogo. A Islândia trocou passes na entrada da área adversária como se fosse a Espanha ou o Barcelona (sim, acredite!), até que Sigthórsson encontrou espaço para finalizar. O atacante não bateu bem, é verdade – foi um tiro rasteiro e fraco, no canto esquerdo, defensável –, mas Joe Hart, goleiro do Manchester City, pulou atrasado e viu a bola passar embaixo do seu braço. Um frango!
Nenhum comentário:
Postar um comentário