Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 24 de junho de 2026

Brasil perde para a Ucrânia e sofre primeira derrota na Liga das Nações

O Brasil perdeu a invencibilidade na Liga das Nações masculina de vôlei. Depois de estrear jogando em casa, em Brasília, a seleção brasileira iniciou com uma derrota a etapa de Liubliana, na Eslovênia. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Bernardinho sofreu com muitos erros e viu a Ucrânia levar a melhor por 3 sets a 1, com parciais de 29 a 27, 22 a 25, 25 a 22 e 25 a 21. Apesar da derrota, Darlan foi o grande nome da partida, com 26 pontos. Do lado ucraniano, Plotnytskyi brilhou com 19 pontos. 
 
O Brasil volta à quadra nesta sexta-feira (26), às 15h (de Brasília), diante da atual campeã mundial Itália. A seleção ainda enfrenta a anfitriã Eslovênia e o Canadá no restante da segunda semana da VNL.

Sinner derrota Norrie em exibição na grama de Londres

Em seu primeiro compromisso desde a surpreendente eliminação em Roland Garros, o italiano Jannik Sinner obteve uma boa vitória nesta quarta-feira, batendo o britânico Cameron Norrie por 2 sets a 0, com duplo 6/3, na tradicional série de exibições do Hurlingham Club. 
 
O número 1 do mundo não disputou um torneio sequer na grama em sua preparação para Wimbledon, onde defende o título conquistado na temporada passada. Ele conhecerá sua caminhada no All England Club na manhã de sexta-feira no sorteio das chaves, às 6h (horário de Brasília).

Melo conta com desistência e avança às quartas em Mallorca com Molteni

O mineiro Marcelo Melo e o argentino Andres Molteni passaram pela estreia no ATP 250 de Mallorca sem precisar jogar. Nesta quarta-feira, eles enfrentariam o peruano Ignacio Buse e o italiano Luciano Darderi, que desistiram da competição. 
 
Classificada para as quartas de final, a parceria sul-americana terá pela frente o alemão Constantin Frantzen e o holandês Robin Haase, que na estreia surpreenderam os cabeças de chave 1, o português Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler de virada com 3/6, 6/3 e 10-5.

Gustavo Heide vê jogo ser paralisado e cai no quali de Wimbledon

Único brasileiro a alcançar a segunda rodada do quali de Wimbledon, o paulista Gustavo Heide se despediu da competição nesta quarta-feira ao perder para o colombiano Nicolas Mejia, 168º do mundo, com o placar final de 6/4 e 6/3, após 1h39 de confronto. Assim como todas as demais partidas do dia, o confronto sul-americano foi marcado por uma longa paralisação por causa do calor. 
 
Ocupando atualmente a 138ª colocação no ranking, a melhor da carreira, Heide fez um jogo bastante parelho com Mejia e levou a pior nos detalhes, com o colombiano crescendo nos momentos importantes. O brasileiro converteu só um dos quatro break-points que teve e o rival conseguiu três quebras e seis oportunidades.

Andreeva sofre com o saque e cai na estreia em Bad Homburg

Em seu primeiro jogo como top 5 do ranking mundial, a campeã de Roland Garros mostrou pouca adaptação à quadra de grama. Em duelo todo russo, Mirra Andreeva foi superada na estreia do WTA 500 de Bad Homburg, já em jogo de segunda rodada, por Ekaterina Alexandrova, com parciais de 6/3 e 6/4. 
 
Alexandrova repete assim as quartas de final do ano passado. Sua adversária agora será a japonesa Naomi Osaka, atual 15ª do ranking, que na terça-feira superou sem sustos a belga Elise Mertens, por duplo 6/3. O confronto é inédito no circuito. Quem vencer, terá Elina Svitolina ou Xinyu Wang pela frente.

Stefani e Dabrowski vencem mais uma e estão nas semi de Eastbourne

Cabeças de chave 1 no WTA 250 de Eastbourne, a paulista Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski derrotaram nesta quarta-feira a japonesa Miyu Kato e a russa Kamilla Rakhimova por 6/3 e 7/6 (7-5), em 1h24 de confronto, garantindo vaga nas semifinais do torneio. 
 
Elas esperam agora pelas vencedoras da partida entre as quartas favoritas, a norte-americana Asia Muhammad e a húngara Fanny Stollar contra a estoniana Ingrid Neel e a mexicana Giuliana Olmos.

Colômbia vence a RD Congo e se classifica para a segunda fase da Copa do Mundo

A Colômbia garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa do Mundo com vitória por 1 a 0 sobre a República Democrática do Congo, na noite desta terça-feira, em Guadalajara, no México, com gol marcado pelo lateral Muñoz, pela segunda rodada da fase de grupos. 

O resultado manteve os colombianos na liderança do Grupo K, que agora jogam apenas por um empate contra Portugal para garantir o primeiro lugar. Os congoleses não estão eliminados, mas vão precisar de vitória contra o Uzbequistão e de uma combinação de resultados.

terça-feira, 23 de junho de 2026

Croácia segura pressão, vence e elimina do Panamá da Copa do Mundo

A Croácia não jogou bem, passou aperto, mas conseguiu vencer o Panamá por 1 a 0, na noite desta terça-feira, em Toronto, no Canadá. Budimir marcou o único gol do jogo no segundo tempo, fechando a segunda rodada do Grupo L, da Copa do Mundo. 
 
A derrota tirou a possibilidade do Panamá brigar por vaga à segunda fase da Copa do Mundo. A equipe só cumprirá tabela na terceira rodada. Já a Croácia acirrou a briga por vaga no grupo L, ocupando a terceira colocação. 
 
A Croácia vai enfrentar a seleção de Gana, na Filadélfia. Já o Panamá se despede diante da Inglaterra, em Nova Jersey. Os dois jogos ocorrerão no sábado, às 18h (de Brasília), nos Estados Unidos.

Inglaterra e Gana empatam e deixam classificação em aberto na Copa

A Inglaterra não conseguiu furar o bloqueio de Gana pela segunda rodada do Grupo L da Copa do Mundo e terá de definir a permanência no Mundial, na última rodada, contra o Panamá. A seleção finalizou 17 vezes contra apenas duas de Gana, mas falhou na pontaria e parou no goleiro Asare. Em uma delas, Harry Kane perdeu chance incrível, isolando chute na cara do gol. 
 
Ingleses e ganeses estão com quatro pontos na chave e chegam com vantagem, na última rodada, de conseguirem vaga na segunda fase com um empate. No próxmo sábado, às 18h (de Brasília), a chave será encerrada com a terceira rodada. Os jogos serão Croácia x Gana (na Filadélfia) e Panamá x Inglaterra (Nova Jersey).

Svitolina vence Mertens e avança as quartas de Bad Homburg

A japonesa Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo e atual 15ª colocada, garantiu vaga nas quartas de final, que enfrentou a belga Elise Mertens e conseguiu bater sua segunda rival na competição em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 6/3, em apenas 67 minutos de disputa. 
 
Na próxima fase, a nipônica medirá forças com a vencedora do duelo 100% russo entre a segunda pré-classificada Mirra Andreeva, que estreia direto na segunda rodada, e Ekaterina Alexandrova, que também nesta terça-feira derrotou a norte-americana Ann Li na primeira rodada.

Svitolina busca virada e encara Wang nas quartas de Bad Homburg

Na última partida desta terça-feira no WTA 500 de Bad Homburg, a ucraniana Elina Svitolina fez valer a condição de cabeça de chave 3 e se garantiu nas quartas de final ao bater a russa Liudmila Samsonova de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2, depois de 2h13 de confronto. 
 
A próxima adversária de Svitolina na grama alemão será a chinesa Xinyu Wang, que mais cedo derrotou a canadense Leylah Fernandez em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/4. Será a terceira vez que as duas medirão forças e a ucraniana levou a melhor esse ano em Auckland e dois anos atrás em Wimbledon.

Portugal goleia Uzbequistão e assume a liderança do Grupo

Cristiano Ronaldo não ficaria para trás. Depois de tanto destaque de Messi, Mbappé e Haaland na Copa do Mundo, nesta terça-feira (23) foi a vez do camisa 7 fazer dois gols. Foi o grande nome da goleada por 5 a 0 de Portugal sobre Uzbequistão, que ainda teve gols de Nuno Mendes, Rafael Leão e um contra de Khusanov no Estádio de Houston, nos EUA. 
 
Com o resultado, a seleção portuguesa chega a quatro pontos e melhora seu saldo de gols antes da rodada decisiva da fase de grupos. A Colômbia, que venceu seus dois compromissos até aqui, lidera a chave com seis pontos. Portugal volta a campo no sábado (27), às 20h30 (de Brasília), para enfrentar a Colômbia. No mesmo dia e horário, o Uzbequistão encara a RD Congo.

Ingrid Martins cai na estreia de duplas em Eastbourne

Terceira melhor brasileira no ranking entre as especialistas em duplas, ocupando o 85º lugar, Ingrid Martins foi eliminada na estreia do WTA 250 de Eastbourne, em quadras de grama. A carioca e a espanhola Sara Sorribes perderam nesta terça-feira para as tchecas Jesika Maleckova e Miriam Skoch por 7/6 (8-6) e 6/4. 
 
Ingrid agora segue para Wimbledon e precisa de duas desistências para entrar na chave principal. Ela se inscreveu ao lado da ucraniana Daria Snigur. Quem também está na lista de espera é Laura Pigossi, que aguara por quatro desistências, ao lado da suíça Simona Waltert.

Principal favorita, Paolini é eliminada na estreia em Eastbourne

Cabeça de chave número 1 no WTA 250 de Eastbourne, a italiana Jasmine Paolini acabou se despedindo do torneio logo na estreia. Nesta terça-feira, ela perdeu para a experiente alemã Tatjana Maria em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3. 
 
Semifinalista de Wimbledon em 2022, Maria terá pela frente a russa vinda do quali Anastasia Zakharova, que levou a melhor diante da ucraniana Yuliia Starodubtseva em batalha de três sets, definida com o placar de 6/4, 3/6 e 6/3.

João Fonseca sente dores no ombro e desiste de Eastbourne

O carioca João Fonseca desistiu de sua participação no ATP 250 de Eastbourne, onde seria o cabeça de chave número 2. Ele sentiu um desconforto no ombro direito e preferiu se poupar para a disputa de Wimbledon, que começa na próxima semana. 
 
“Após sentir um leve desconforto no ombro direito, minha equipe e eu decidimos, por precaução, não disputar o torneio de Eastbourne. O objetivo é chegar na melhor forma possível a Wimbledon. Sou muito grato à organização do torneio pela recepção que tive aqui. Agora é seguir trabalhando. Nos vemos em Wimbledon”, disse.

Laura Pigossi despediça chance e é eliminada no quali de Wimbledon

Durou pouco a participação da paulista Laura Pigossi no qualificatório de Wimbledon. Ela foi derrotada logo na primeira rodada, caindo nesta terça-feira diante da francesa Oceane Dodin em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/4, em 1h33 de partida. 
 
Esta foi a quarta derrota seguida de Pigossi em fases classificatórias de Grand Slam, não vencendo uma partida desde o US Open do ano passado. Ela também caiu na estreia no Australian Open e em Roland Garros.

GP da Áustria de F1: Confira horários e como assistir à etapa do Red Bull Ring

A Fórmula 1 volta a acelerar neste fim de semana, visitando mais uma vez o Red Bull Ring para o GP da Áustria, oitava etapa da temporada 2026. O fim de semana marca a conclusão do primeiro terço da temporada 2026, em meio a um momento importante do campeonato, após a vitória de Lewis Hamilton no GP de Barcelona. 
 
Olhando para o Mundial, Andrea Kimi Antonelli segue na liderança mesmo com o abandono na Catalunha, mas vê sua vantagem reduzida. O italiano tem 156 pontos contra 115 de Hamilton, que aumentou um pouco mais sua diferença para George Russell, que tem 106.

SEXTA-FEIRA, 26 DE JUNHO
🏎️ Treino Livre 1 - 08h30 (de Brasília)
🏎️ Treino Livre 2 - 12h (de Brasília)

SÁBADO, 27 DE JUNHO
🏎️ Treino Livre 3 - 07h30 (de Brasília)
🏎️ Classificação - 11h (de Brasília)

DOMINGO, 28 DE JUNHO
🏎️ Corrida - A partir das 10h (de Brasília)

Jordânia leva a virada da Argélia e está eliminada da Copa do Mundo

A Argélia marcou duas vezes em lances de escanteio, virou sobre a estreante Jordânia e venceu por 2 a 1, em Santa Clara, em duelo pela segunda rodada do grupo J da Copa do Mundo. Os gols argelinos foram marcados por Benbouali e Gouiri, ambos em jogadas de escanteio. Os tentos saíram já no segundo tempo, depois de Al-Rashdan abrir o placar para a Jordânia na etapa inicial. 
 
Com a vitória, a Argélia vai a três pontos, no 3º lugar do grupo J, e cola na Áustria. Já a Jordânia segue sem nenhum ponto e se despede da sua primeira Copa do Mundo, já que só pode chegar a três pontos e já perdeu os confrontos diretos.

Noruega vence Senegal e se classifica para segunda fase

Em uma noite de atacantes como destaques, a Noruega derrotou Senegal por 3 a 2 no Estádio de Nova Jersey nesta segunda-feira e se classificou para a segunda fase da Copa do Mundo. Pedersen abriu o placar e Erling Haaland fez os dois outros gols noruegueses. Ismaila Sarr marcou ambos os gols de Senegal. 
 
Com a vitória, a Noruega garante vaga na segunda fase e disputa a liderança do Grupo I contra a França em jogo da terceira e última rodada, na próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio de Boston. Já Senegal, com a segunda derrota, enfrenta o Iraque, também sem pontos, nos mesmos dia e horário.

segunda-feira, 22 de junho de 2026

Com dois de Mbappé, França vence Iraque e vai ao mata-mata da Copa do Mundo

A França venceu o Iraque por 3 a 0 nesta segunda-feira à noite, na Filedélfia, na partida mais longa desta Copa do Mundo. Por causa do alerta de tempestade e de raios que caíram nos arredores do estádio, o jogo válido pela segunda rodada do Grupo I durou quase quatro horas. Mbappé, mais uma vez, foi o destaque da partida com dois gols marcados. Dembelé também deixou o dele. 
 
Com a vitória, a França garantiu sua classificação para a fase de 32 avos da Copa do Mundo. O Iraque, sem pontos, não consegue mais alcançar os franceses. Independentemente do resultado da partida entre Noruega e Senegal, que também é disputada nesta segunda-feira, Mbappé e companhia já estão no mata-mata.