Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 26 de junho de 2026

Djokovic vence Paul em exibição na grama antes de Wimbledon

Depois de desistir de participar de uma partida na tradicional série de exibições do Hurlingham Club, na última quarta-feira, o sérvio Novak Djokovic deu as caras no evento nesta sexta-feira e enfrentou o norte-americano Tommy Paul, vencendo em três sets, com parciais de 6/3, 6/7 (6-8) e 7-5. 
 
Esta foi a única apresentação do sérvio na grama antes de Wimbledon, onde vai estrear contra o chinês Yibing Wu, de 26 anos e atual 99º do mundo. Por sua vez, Paul abrirá campanha no All England Club contra o francês Alexandre Muller.

Antonelli lidera 2º treino livre do GP da Áustria, e Bortoleto fica em 10º

Confirmando o bom ritmo apresentado nesta sexta-feira, a Mercedes também liderou o segundo treino livre do GP da Áustria: a volta de 1m07s014 de Andrea Kimi Antonelli pôs o italiano na frente, pela segunda vez. Ele superou a dupla da McLaren, Oscar PIastri e Lando Norris; Gabriel Bortoleto, de volta ao cockpit da Audi após ceder o assento a Paul Aron no TL1, fez o décimo melhor tempo. 
 
Bortoleto deixou os boxes com os compostos duros e foi o primeiro piloto a completar uma volta, que valeu posteriormente o oitavo lugar. Ele retornou aos boxes, perdendo posições frente à evolução de seus rivais; de volta para a pista a 18 minutos da bandeirada, o brasileiro adotou os pneus macios e fez a décima volta.

Osaka vence chinesa e faz, na Alemanha, primeira final na grama

Em seu único torneio na grama antes de Wimbledon, que teve a chave sorteada nesta sexta-feira, a japonesa Naomi Osaka segue fazendo bonito e está na final do WTA 500 de Bad Homburg, batendo a chinesa Xinyu Wang por duplo 6/3 na primeira semifinal do dia. 
 
Osaka vai disputar uma final na grama pela primeira vez e tentará encerrar um jejum de títulos que já passa dos cinco anos. A adversária da japonesa em sua primeira final no ano e também a primeira desde o vice-campeonato no WTA 1000 de Montréal, no ano passado, sairá da partida entre a tcheca Karolina Muchova, quarta favorita na competição, e a romena Elena Ruse.

Yago Dora vence Fioravanti e conquista bicampeonato em Saquarema

Em uma manhã chuvosa, mas com a Praia de Itaúna repleta de fãs do surfe, chegou ao fim a etapa do Vivo Rio Pro nesta sexta-feira, 26, em Saquarema. A edição deste ano consagrou Yago Dora como campeão no masculino. No feminino, Sawyer Lindblad levou o troféu. 
 
Ovacionado pelo público, que proporcionou uma atmosfera alucinante das areias, Dora teve desempenho seguro, com boa seleção de ondas, execução de aéreos e superou o italiano Leonardo Fioravanti por 15.00 13.17. 
 
Apesar da derrota, Leonardo assumiu a liderança da WSL com os 7.800 pontos conquistados pelo segundo lugar em Saquarema. Com isso, o brasileiro Italo Ferreira cai uma posição e perde a lycra amarela. Yago Dora, por sua vez, sobe para o Top 3, superando Gabriel Medina.

Stefani e Dabrowski vencem em 2 sets e vão à final em Eastbourne

Principais favoritas ao título no WTA 250 de Eastbourne, a paulista Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski venceram outra e estão na final. Nesta sexta-feira, elas bateram a norte-americana Asia Muhammad e a húngara Fanny Stollar, cabeças de chave 4, por 6/3 e 6/4. 
 
Suas adversárias na decisão sairão da segunda semifinal do dia, que de um lado terá as tchecas Jesika Maleckova e Miriam Skoch e do outro a holandesa Isabelle Haverlag e a britânica Maia Lumsden.

Antonelli lidera 1º treino livre do GP da Áustria

A Fórmula 1 deu o pontapé inicial para o fim de semana do GP da Áustria, oitava etapa da temporada de 2026, e a Mercedes começou liderando o primeiro treino livre, nesta sexta-feira, com Andrea Kimi Antonelli. A volta de 1m07s796 pôs o italiano à frente do colega George Russell e de Oscar Piastri, da McLaren. 

Gabriel Bortoleto cedeu sua Audi para Paul Aron: as equipes são obrigadas a reservar quatro treinos livres para dar quilometragem a pilotos que não disputaram mais que dois GPs na F1. 
 
O treino livre 2 acontece nesta sexta-feira ao meio-dia, horário de Brasília.

Austrália empata com Paraguai e se classifica em segundo do grupo

Em uma partida morna e de poucos lances reais de perigo, Austrália e Paraguai empataram sem gols em Santa Clara, nesta quinta-feira, pela terceira rodada do grupo D, da Copa do Mundo. Resultado que classifica os australianos à segunda fase como segundo colocados da chave, enquanto os paraguaios esperam por outros resultados para confirmar classificação entre os oito melhores terceiros colocados. 
 
A Austrália tem data para jogar a segunda fase: no dia 3 de julho, às 15h. A partida será em Dallas e o adversário ainda será definido entre Egito, Irã, Bélgica e Nova Zelândia.

Eliminada, Turquia se despede da Copa com vitória sobre os EUA

Com as situações já definidas antes do jogo, Estados Unidos e Turquia se enfrentaram nesta quinta-feira, em Los Angeles, na rodada final do Grupo D da Copa do Mundo. Os turcos venceram por 3 a 2, com o gol da vitória marcado aos 52 minutos do segundo tempo. Apesar da derrota, os americanos seguem no Mundial. Avançaram em primeiro lugar da chave e vão enfrentar a Bósnia na segunda fase. Eliminada, a Turquia volta para casa. 
 
Trusty abriu o placar para a seleção dos Estados Unidos. Arda Güler e Yilmaz viraram o placar para os turcos ainda no primeiro tempo. Berhalter buscou o empate para os americanos na etapa final. Mas Ayhan marcou aos 52 minutos e selou a vitória da Turquia.

quinta-feira, 25 de junho de 2026

Japão empata com a Suécia e vai enfrentar o Brasil na segunda fase da Copa

O Japão será o próximo adversário da seleção brasileira na Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, a seleção japonesa empatou em 1 a 1 com a Suécia, em Dallas, e terminou na vice-liderança do Grupo F, com cinco pontos, atrás da Holanda, que bateu a Tunísia por 3 a 1 no outro jogo da chave e encerrou a fase de grupos com sete. 

Maeda fez o gol dos japoneses, no início do segundo tempo, e Elanga empatou para a Suécia, que ficou em terceiro lugar e também se classificou para segunda fase, ainda sem adversário definido.

Holanda vence a Tunísia e enfrenta Marrocos na segunda fase da Copa

A Holanda venceu a Tunísia por 3 a 1 nesta quinta-feira com gols de Skhiri (contra), Brobbey e Van Hecke. Mastouri descontou para a seleção tunisiana. Com o resultado, os holandeses ficaram na liderança do Grupo F e saíram do caminho do Brasil. 
 
A Holanda terminou na liderança do Grupo F com sete pontos. O Japão acabou logo atrás, na vice-liderança, e a Suécia se classificou em terceiro. A Tunísia não pontuou e foi eliminada. Com isso, a Holanda enfrenta Marrocos na segunda fase e o Japão pega o Brasil. As duas partidas serão na segunda-feira, dia 28.

Costa do Marfim domina Curaçao e se classifica para o mata-mata da Copa

A Costa do Marfim derrotou Curaçao por 2 a 0, com dois gols de Nicolas Pépé, no Estádio da Filadélfia, nos Estados Unidos, e se classificou para o mata-mata da Copa do Mundo, com a 2ª colocação do Grupo E. Na quarta participação em mundiais, a seleção marfinense passa da fase de grupos pela primeira vez. 
 
Na segunda fase, a Costa do Marfim jogará contra França ou Noruega, já que enfrentará a 2ª colocada do Grupo I. O jogo será na próxima terça-feira, às 14h (de Brasília), no Estádio de Dallas, nos Estados Unidos.

Com gol de Plata, Equador vence a Alemanha e avança na Copa do Mundo

Com emoção! Foi assim que o Equador garantiu a sua classificação para a segunda fase da Copa do Mundo. Nesta quinta-feira à tarde, no Metlife, em Nova Jersey, a seleção equatoriana venceu a Alemanha por 2 a 1, de virada. Os gols da vitória foram marcados por Angulo e Plata, enquanto Sané fez para os alemães. 
 
A vitória contra os alemães levou o Equador ao mata-mata da Copa do Mundo. A seleção chegou aos quatro pontos e se classificou como uma das melhores terceiras colocadas. A Alemanha já tinha a liderança do Grupo E garantida e não brigava por nada na última rodada desta fase.

Muchova vence Tauson e garante última vaga nas semifinais de Bad Homburg

No jogo que encerrou a progrmação das quartas de final do WTA 500 de Bad Homburg, Karolina Muchova sobreviveu a um forte calor e ao nítido contrsaste de estilos contra Clara Tauson para garantir vaga na semifinal do torneio em quadras de grama. A tcheca superou a dinamarquesa por 1/6, 6/2 e 6/4 em 2h03. 
 
Quarta cabeça de chave e número 11 do mundo, Muchova tenta alcançar sua terceira final do ano, depois do título em Doha e do vice-campeonato em Stuttgart. A jogadora de 29 anos tem duas conquistas no circuito e busca a nona final da carreira. A próxima rival será a romena Elena Ruse, 105ª do ranking e vinda do quali, que derrotou a norte-americana Emma Navarro por 6/4 e 6/2.

Melo não passa das quartas de duplas em Mallorca

A quinta-feira não foi boa para os brasileiros no ATP 250 de Mallorca. Depois da queda de Marcelo Demoliner, foi a vez do mineiro Marcelo Melo também se despedir nas quartas de duplas. Ele e o argentino Andres Molteni foram derrotados de virada pelo alemão Constantin Frantzen e o holandês Robin Haase com parciais de 3/6, 6/3 e 12-10. 
 
O próximo compromisso da parceria sul-americana será a disputa de Wimbledon, que começa na próxima semana e nesta sexta-feira terá sorteadas as chaves de simples.

Osaka elimina Alexandrova e avança as semis em Bad Homburg

Cabeça de chave número 6 no WTA 500 de Bad Homburg, a japonesa Naomi Osaka segue fazendo valer o favoritismo e já está nas semifinais. Nesta quinta-feira, ela venceu a russa Ekaterina Alexandrova em sets diretos, gastando exatamente uma hora para marcar duplo 6/2. 
 
Será a primeira vez na temporada que Osaka vai disputar uma semifinal, algo que não fazia desde o US Open do ano passado. A próxima adversária de Osaka na competição será chinesa Xinyu Wang, que passou pelas quartas de final sem precisar jogar, uma vez que a ucraniana Elina Svitolina, que seria sua adversária, relatou uma lesão no quadril e acabou desistindo do torneio.

Gabriela Cé soma sete vitórias seguidas e está nas quartas na Itália

A gaúcha Gabriela Cé está cada vez mais perto de retornar ao top 300 do ranking. A canhota de 33 anos somou sua sétima vitória consecutiva sobre o saibro italiano e está novamente em quartas de final, desta vez no W35 de Tarvisio, ao derrotar com muita facilidade a alemã Luisa der Heide, vinda do qualificatório, por 6/0 e 6/1. 
 
A adversária desta sexta-feira será a tcheca Aneta Laboutkova, atual 615ª do mundo, que suou para eliminar a italiana Sofia Rocchetti, outra vinda do quali, com parciais de 6/3, 0/6 e 6/4.

África do Sul vence a Coreia do Sul e vai ao mata-mata da Copa do Mundo

A África do Sul está na segunda fase da Copa do Mundo 2026. Na noite desta quarta-feira, em Monterrey, no México, os Bafana Bafana surpreenderam a Coreia do Sul, venceram por 1 a 0, com gol de Maseko, chegaram aos quatro pontos no Grupo A e garantiram a classificação como segundo colocados da chave. Esta será a primeira vez que o país jogará o mata-mata de um Mundial. 
 
Agora, a África do Sul encara o Canadá, no próximo domingo, a partir das 16 (horário de Brasília), no confronto da segunda fase da Copa do Mundo 2026. Derrotada pela segunda vez nesta Copa do Mundo, a Coreia do Sul encerra sua participação na fase de grupos com três pontos ganhos.

México vence, segue 100% na Copa e elimina República Tcheca

 México fez a alegria de sua torcida na noite desta quarta-feira, ao vencer a República Tcheca por 3 a 0 no estádio Azteca e terminar a fase de grupos da Copa do Mundo com 100% de aproveitamento. Sánchez, Quiñones e Fidalgo marcaram os gols do confronto. A equipe já entrou em campo classificada como líder do Grupo A, conseguiu poupar titulares. 

O resultado sacramentou a eliminação dos tchecos. O México, que já atuou em casa durante toda a fase de grupos, continuará como mandante na segunda fase. A seleção irá atuar mais uma vez no Azteca, terça-feira, às 22h (de Brasília). O confronto será com um dos oito melhores terceiros colocados.

quarta-feira, 24 de junho de 2026

Marrocos vence o Haiti de virada e se classifica em segundo lugar no Grupo C

O Marrocos venceu o Haiti de virada, nesta quarta-feira, por 4 a 2 e garantiu a classificação em segundo lugar no Grupo C da Copa do Mundo. O time africano ficou atrás do placar duas vezes, mas buscou o resultado no estádio de Atlanta, nos Estados Unidos. O Brasil venceu a Escócia por 3 a 0 e é o líder da chave. 
 
Brasil e Marrocos terminaram com sete pontos, mas a seleção brasileira levou a melhor no saldo de gols: 6 a 3. Como terminou a primeira fase em segundo lugar no Grupo C, o time marroquino vai enfrentar o líder do Grupo F, que vai ter a terceira rodada nesta quinta-feira. Por enquanto, o adversário é a Holanda, que está em primeiro lugar e vai enfrentar a Tunísia, às 20h (de Brasília).

Vini brilha de novo, Brasil vence a Escócia e garante primeiro lugar no grupo C

O Brasil venceu a Escócia por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Miami, com brilho de Vini Jr. e a melhor atuação da Seleção na Copa do Mundo de 2026. O camisa 7 marcou duas vezes, e Matheus Cunha completou. A vitória garantiu o primeiro lugar no Grupo C. No outro jogo, Marrocos venceu o Haiti por 4 a 2 e ficou na segunda posição. 
 
O adversário sai nesta quinta-feira - Holanda x Tunísia e Japão x Suécia definem o segundo colocado do Grupo F, que enfrentará o Brasil. Os holandeses lideram o grupo, com os japoneses na segunda colocação. O jogo da Seleção na segunda fase será na próxima segunda-feira, às 14h (de Brasília), em Houston.