Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 25 de junho de 2026

Melo não passa das quartas de duplas em Mallorca

A quinta-feira não foi boa para os brasileiros no ATP 250 de Mallorca. Depois da queda de Marcelo Demoliner, foi a vez do mineiro Marcelo Melo também se despedir nas quartas de duplas. Ele e o argentino Andres Molteni foram derrotados de virada pelo alemão Constantin Frantzen e o holandês Robin Haase com parciais de 3/6, 6/3 e 12-10. 
 
O próximo compromisso da parceria sul-americana será a disputa de Wimbledon, que começa na próxima semana e nesta sexta-feira terá sorteadas as chaves de simples.

Osaka elimina Alexandrova e avança as semis em Bad Homburg

Cabeça de chave número 6 no WTA 500 de Bad Homburg, a japonesa Naomi Osaka segue fazendo valer o favoritismo e já está nas semifinais. Nesta quinta-feira, ela venceu a russa Ekaterina Alexandrova em sets diretos, gastando exatamente uma hora para marcar duplo 6/2. 
 
Será a primeira vez na temporada que Osaka vai disputar uma semifinal, algo que não fazia desde o US Open do ano passado. A próxima adversária de Osaka na competição será chinesa Xinyu Wang, que passou pelas quartas de final sem precisar jogar, uma vez que a ucraniana Elina Svitolina, que seria sua adversária, relatou uma lesão no quadril e acabou desistindo do torneio.

Gabriela Cé soma sete vitórias seguidas e está nas quartas na Itália

A gaúcha Gabriela Cé está cada vez mais perto de retornar ao top 300 do ranking. A canhota de 33 anos somou sua sétima vitória consecutiva sobre o saibro italiano e está novamente em quartas de final, desta vez no W35 de Tarvisio, ao derrotar com muita facilidade a alemã Luisa der Heide, vinda do qualificatório, por 6/0 e 6/1. 
 
A adversária desta sexta-feira será a tcheca Aneta Laboutkova, atual 615ª do mundo, que suou para eliminar a italiana Sofia Rocchetti, outra vinda do quali, com parciais de 6/3, 0/6 e 6/4.

África do Sul vence a Coreia do Sul e vai ao mata-mata da Copa do Mundo

A África do Sul está na segunda fase da Copa do Mundo 2026. Na noite desta quarta-feira, em Monterrey, no México, os Bafana Bafana surpreenderam a Coreia do Sul, venceram por 1 a 0, com gol de Maseko, chegaram aos quatro pontos no Grupo A e garantiram a classificação como segundo colocados da chave. Esta será a primeira vez que o país jogará o mata-mata de um Mundial. 
 
Agora, a África do Sul encara o Canadá, no próximo domingo, a partir das 16 (horário de Brasília), no confronto da segunda fase da Copa do Mundo 2026. Derrotada pela segunda vez nesta Copa do Mundo, a Coreia do Sul encerra sua participação na fase de grupos com três pontos ganhos.

México vence, segue 100% na Copa e elimina República Tcheca

 México fez a alegria de sua torcida na noite desta quarta-feira, ao vencer a República Tcheca por 3 a 0 no estádio Azteca e terminar a fase de grupos da Copa do Mundo com 100% de aproveitamento. Sánchez, Quiñones e Fidalgo marcaram os gols do confronto. A equipe já entrou em campo classificada como líder do Grupo A, conseguiu poupar titulares. 

O resultado sacramentou a eliminação dos tchecos. O México, que já atuou em casa durante toda a fase de grupos, continuará como mandante na segunda fase. A seleção irá atuar mais uma vez no Azteca, terça-feira, às 22h (de Brasília). O confronto será com um dos oito melhores terceiros colocados.

quarta-feira, 24 de junho de 2026

Marrocos vence o Haiti de virada e se classifica em segundo lugar no Grupo C

O Marrocos venceu o Haiti de virada, nesta quarta-feira, por 4 a 2 e garantiu a classificação em segundo lugar no Grupo C da Copa do Mundo. O time africano ficou atrás do placar duas vezes, mas buscou o resultado no estádio de Atlanta, nos Estados Unidos. O Brasil venceu a Escócia por 3 a 0 e é o líder da chave. 
 
Brasil e Marrocos terminaram com sete pontos, mas a seleção brasileira levou a melhor no saldo de gols: 6 a 3. Como terminou a primeira fase em segundo lugar no Grupo C, o time marroquino vai enfrentar o líder do Grupo F, que vai ter a terceira rodada nesta quinta-feira. Por enquanto, o adversário é a Holanda, que está em primeiro lugar e vai enfrentar a Tunísia, às 20h (de Brasília).

Vini brilha de novo, Brasil vence a Escócia e garante primeiro lugar no grupo C

O Brasil venceu a Escócia por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Miami, com brilho de Vini Jr. e a melhor atuação da Seleção na Copa do Mundo de 2026. O camisa 7 marcou duas vezes, e Matheus Cunha completou. A vitória garantiu o primeiro lugar no Grupo C. No outro jogo, Marrocos venceu o Haiti por 4 a 2 e ficou na segunda posição. 
 
O adversário sai nesta quinta-feira - Holanda x Tunísia e Japão x Suécia definem o segundo colocado do Grupo F, que enfrentará o Brasil. Os holandeses lideram o grupo, com os japoneses na segunda colocação. O jogo da Seleção na segunda fase será na próxima segunda-feira, às 14h (de Brasília), em Houston.

Bósnia elimina o Catar e fica perto de vaga inédita no mata-mata da Copa

A Bósnia e Herzegovina venceu o Catar por 3 a 1, eliminou o adversário da Copa do Mundo e ficou perto da vaga no mata-mata como uma das melhores terceiras colocadas na fase de grupos. A vitória foi justa, já que os europeus tiveram domínio durante a maior parte da partida. 
 
Não dá para garantir que a Bósnia está classificada. Pelo menos não por enquanto. Com quatro pontos e -1 de saldo, é provável que a seleção figure entre as oito melhores terceiras colocadas dos 12 grupos dessa primeira fase. Apesar de ter a mesma pontuação do Canadá, ocupa a terceira colocação por ter seis gols a menos de saldo do que os norte-americanos.

Suíça vence Canadá e avança como líder do Grupo B da Copa do Mundo

A Suíça venceu o Canadá por 2 a 1, nesta quarta-feira (24), no BC Plate, em Vancouver, no Canadá, pela terceira e última rodada do Grupo B da Copa do Mundo 2026, e garantiu a liderança da chave. Apesar da derrota, a Seleção Canadense também avançou ao mata-mata. A Suíça saiu na frente com Vargas e ampliou com Manzambi. Promise David descontou para a Seleção Canadense. 
 
Com o resultado, as duas seleções avançam para a próxima fase do Mundial. A Suíça fica na primeira posição, com sete pontos, enquanto o Canadá ocupa a segunda colocação, com quatro. Com o primeiro lugar assegurado, a Seleção Suíça voltará a campo no dia 2 de julho, quinta-feira, para enfrentar o terceiro colocado de um dos grupos E, F, G, I ou J.

Principal favorita, Swiatek cai para Navarro na estreia em Bad Homburg

Iga Swiatek segue em momento de baixa no circuito. Principal pré-classificada na grama do WTA 500 de Bad Homburg, a polonesa parou logo na estreia do evento, ao ser superada pela norte-americana Emma Navarro por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 6/3, em 2h07 de confronto. 
 
Swiatek iniciou a semana como a terceira colocada do ranking e defendia o vice-campeonato da temporada passada. Na ocasião, ela perdeu na final para a norte-americana Jessica Pegula. A polonesa não jogava desde que caiu nas oitavas de final em Roland Garros e escolheu Bad Homburg como único torneio preparatório para Wimbledon.

Atlético-MG oficializa contratação do zagueiro Léo Duarte

O Atlético-MG oficializou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Léo Duarte. O jogador de 29 anos que estava no Başakşehir, da Turquia, assinou contrato com o Galo até 2030. Léo chega de graça no Atlético. Ele estava no Başakşehir há seis temporadas. Por lá, foram 205 jogos disputados, dois gols marcados e cinco assistências. 
 
Nas redes sociais, o Atlético já havia anunciado o acordo com o defensor, que tinha contrato com o time turco até o dia 31 de maio. Contudo, ele só chegou em Belo Horizonte nessa segunda, para realizar exames na reapresentação do elenco e sacramentar o negócio.

Brasil perde para a Ucrânia e sofre primeira derrota na Liga das Nações

O Brasil perdeu a invencibilidade na Liga das Nações masculina de vôlei. Depois de estrear jogando em casa, em Brasília, a seleção brasileira iniciou com uma derrota a etapa de Liubliana, na Eslovênia. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Bernardinho sofreu com muitos erros e viu a Ucrânia levar a melhor por 3 sets a 1, com parciais de 29 a 27, 22 a 25, 25 a 22 e 25 a 21. Apesar da derrota, Darlan foi o grande nome da partida, com 26 pontos. Do lado ucraniano, Plotnytskyi brilhou com 19 pontos. 
 
O Brasil volta à quadra nesta sexta-feira (26), às 15h (de Brasília), diante da atual campeã mundial Itália. A seleção ainda enfrenta a anfitriã Eslovênia e o Canadá no restante da segunda semana da VNL.

Sinner derrota Norrie em exibição na grama de Londres

Em seu primeiro compromisso desde a surpreendente eliminação em Roland Garros, o italiano Jannik Sinner obteve uma boa vitória nesta quarta-feira, batendo o britânico Cameron Norrie por 2 sets a 0, com duplo 6/3, na tradicional série de exibições do Hurlingham Club. 
 
O número 1 do mundo não disputou um torneio sequer na grama em sua preparação para Wimbledon, onde defende o título conquistado na temporada passada. Ele conhecerá sua caminhada no All England Club na manhã de sexta-feira no sorteio das chaves, às 6h (horário de Brasília).

Melo conta com desistência e avança às quartas em Mallorca com Molteni

O mineiro Marcelo Melo e o argentino Andres Molteni passaram pela estreia no ATP 250 de Mallorca sem precisar jogar. Nesta quarta-feira, eles enfrentariam o peruano Ignacio Buse e o italiano Luciano Darderi, que desistiram da competição. 
 
Classificada para as quartas de final, a parceria sul-americana terá pela frente o alemão Constantin Frantzen e o holandês Robin Haase, que na estreia surpreenderam os cabeças de chave 1, o português Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler de virada com 3/6, 6/3 e 10-5.

Gustavo Heide vê jogo ser paralisado e cai no quali de Wimbledon

Único brasileiro a alcançar a segunda rodada do quali de Wimbledon, o paulista Gustavo Heide se despediu da competição nesta quarta-feira ao perder para o colombiano Nicolas Mejia, 168º do mundo, com o placar final de 6/4 e 6/3, após 1h39 de confronto. Assim como todas as demais partidas do dia, o confronto sul-americano foi marcado por uma longa paralisação por causa do calor. 
 
Ocupando atualmente a 138ª colocação no ranking, a melhor da carreira, Heide fez um jogo bastante parelho com Mejia e levou a pior nos detalhes, com o colombiano crescendo nos momentos importantes. O brasileiro converteu só um dos quatro break-points que teve e o rival conseguiu três quebras e seis oportunidades.

Andreeva sofre com o saque e cai na estreia em Bad Homburg

Em seu primeiro jogo como top 5 do ranking mundial, a campeã de Roland Garros mostrou pouca adaptação à quadra de grama. Em duelo todo russo, Mirra Andreeva foi superada na estreia do WTA 500 de Bad Homburg, já em jogo de segunda rodada, por Ekaterina Alexandrova, com parciais de 6/3 e 6/4. 
 
Alexandrova repete assim as quartas de final do ano passado. Sua adversária agora será a japonesa Naomi Osaka, atual 15ª do ranking, que na terça-feira superou sem sustos a belga Elise Mertens, por duplo 6/3. O confronto é inédito no circuito. Quem vencer, terá Elina Svitolina ou Xinyu Wang pela frente.

Stefani e Dabrowski vencem mais uma e estão nas semi de Eastbourne

Cabeças de chave 1 no WTA 250 de Eastbourne, a paulista Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski derrotaram nesta quarta-feira a japonesa Miyu Kato e a russa Kamilla Rakhimova por 6/3 e 7/6 (7-5), em 1h24 de confronto, garantindo vaga nas semifinais do torneio. 
 
Elas esperam agora pelas vencedoras da partida entre as quartas favoritas, a norte-americana Asia Muhammad e a húngara Fanny Stollar contra a estoniana Ingrid Neel e a mexicana Giuliana Olmos.

Colômbia vence a RD Congo e se classifica para a segunda fase da Copa do Mundo

A Colômbia garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa do Mundo com vitória por 1 a 0 sobre a República Democrática do Congo, na noite desta terça-feira, em Guadalajara, no México, com gol marcado pelo lateral Muñoz, pela segunda rodada da fase de grupos. 

O resultado manteve os colombianos na liderança do Grupo K, que agora jogam apenas por um empate contra Portugal para garantir o primeiro lugar. Os congoleses não estão eliminados, mas vão precisar de vitória contra o Uzbequistão e de uma combinação de resultados.

terça-feira, 23 de junho de 2026

Croácia segura pressão, vence e elimina do Panamá da Copa do Mundo

A Croácia não jogou bem, passou aperto, mas conseguiu vencer o Panamá por 1 a 0, na noite desta terça-feira, em Toronto, no Canadá. Budimir marcou o único gol do jogo no segundo tempo, fechando a segunda rodada do Grupo L, da Copa do Mundo. 
 
A derrota tirou a possibilidade do Panamá brigar por vaga à segunda fase da Copa do Mundo. A equipe só cumprirá tabela na terceira rodada. Já a Croácia acirrou a briga por vaga no grupo L, ocupando a terceira colocação. 
 
A Croácia vai enfrentar a seleção de Gana, na Filadélfia. Já o Panamá se despede diante da Inglaterra, em Nova Jersey. Os dois jogos ocorrerão no sábado, às 18h (de Brasília), nos Estados Unidos.

Inglaterra e Gana empatam e deixam classificação em aberto na Copa

A Inglaterra não conseguiu furar o bloqueio de Gana pela segunda rodada do Grupo L da Copa do Mundo e terá de definir a permanência no Mundial, na última rodada, contra o Panamá. A seleção finalizou 17 vezes contra apenas duas de Gana, mas falhou na pontaria e parou no goleiro Asare. Em uma delas, Harry Kane perdeu chance incrível, isolando chute na cara do gol. 
 
Ingleses e ganeses estão com quatro pontos na chave e chegam com vantagem, na última rodada, de conseguirem vaga na segunda fase com um empate. No próxmo sábado, às 18h (de Brasília), a chave será encerrada com a terceira rodada. Os jogos serão Croácia x Gana (na Filadélfia) e Panamá x Inglaterra (Nova Jersey).