Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 29 de abril de 2018

Pliskova vence duelo de saques contra Vandeweghe e conquista Stuttgart

O encontro entre duas das melhores sacadoras do circuito feminino cumpriu as expectativas do público. A final do WTA Premier de Stuttgart, entre Karolina Pliskova e Coco Vandeweghe teve poucas oportunidades de quebra e teve suas parciais definidas nos detalhes. Ex-número 1 e atual sexta colocada, Pliskova levou a melhor com parciais de 7/6 (7-2) e 6/4 em 1h56 de partida. 

Este é o décimo título da carreira de Pliskova, sendo o primeiro na temporada. Até então, o melhor resultado da tcheca em 2018 havia sido uma semifinal em Brisbane na primeira semana do ano. Sua última conquista havia sido na grama britânica de Eastbourne em junho do ano passado. No saibro, a tcheca só havia vencido um torneio na capital de seu país em 2015. 

Apesar da conquista de 470 pontos no ranking em uma semana com apenas 100 a defender, Pliskova permanece no sexto lugar do ranking. Já a ex-top 10 Vandeweghe derrotou três nomes entre as dez primeiras e a atual campeã Laura Siegemund durante a semana. A 16ª colocada norte-americana ganha 305 pontos e sobe três posições.

Nenhum comentário: