Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 28 de abril de 2018

Em jogaço, Cruzeiro vence o Sesi e fica mais perto do hexa na Superliga

O ginásio do Ibirapuera é conhecido como um dos templos do vôlei nacional por já ter hospedado, em seus mais de 60 anos, um sem número de jogos memoráveis, nacionais e internacionais. A primeira partida da final da Superliga masculina, neste sábado, fez jus à tradição da arena. Em um jogaço de duas horas e 49 minutos de duração, o Cruzeiro venceu o Sesi-SP por 3 sets a 2 (com parciais de 25/23, 25/27, 26/24, 22/25 e 15/22) diante de 10.019 pessoas.

Com o resultado, o time celeste terá a torcida a seu favor para conquistar seu sexto título da competição -o quinto consecutivo-, a principal do calendário do vôlei brasileiro. O Cruzeiro também ostenta três títulos do Mundial de Clubes e três Sul-Americanos em sua história. A próxima partida será realizada no domingo (6) no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, a partir das 9h10. Caso o Sesi vença, o troféu será definido em um set extra, o chamado "golden set".

O Sesi-SP, que havia sido terceiro colocado na fase de classificação, com 17 vitórias e cinco derrotas, chegou à decisão em alta, após passar invicto por Corinthians (2 a 0 no confronto) e Sesc-RJ (3 a 0) nos playoffs. Por sua vez, o Cruzeiro foi a São Paulo com dificuldades a superar. Líder da primeira fase, o time se viu à beira da eliminação na semifinal, quando perdeu as duas primeiras partidas contra o Taubaté. Ainda assim, teve forças para reagir e triunfar por 3 a 2 no embate.

Nenhum comentário: