Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 26 de março de 2018

San Lorenzo faz valer fator casa, vence o Mogi e é campeão da Liga das Américas

De maneira invicta, o San Lorenzo conquistou o título da Liga das Américas de basquete de 2018. Na noite deste domingo, o time argentino fez valer o fato de jogar no ginásio Polideportivo Roberto Pando lotado, venceu o Mogi das Cruzes por 79 a 71, em Buenos Aires, e levantou o troféu da principal competição do continente pela primeira vez em sua história.

O Mogi fez um bom início de jogo e venceu o primeiro quarto. Aos poucos, porém, o time da casa melhorou e, após o intervalo, chegou a abrir 15 pontos de vantagem. A equipe brasileira reagiu no último período e até passou na frente, mas os donos da casa tiveram tranquilidade, reassumiram a liderança do placar e conquistaram a vitória sem sustos no fim.

A final da Liga das Américas de 2018 teve dois cestinhas: Gabriel Deck, pelo San Lorenzo, e Tyrone, do Mogi, cada um com 22 pontos. Deck, aliás, ainda anotou um duplo-duplo ao pegar dez rebotes. O ala-pivô do San Lorenzo foi premiado como MVP do torneio.

Com o título, o San Lorenzo garante o direito de disputar a Copa Intercontinental no segundo semestre, com adversário europeu ainda a ser definido.

Nenhum comentário: